A terceira sexta-feira do mês de setembro marca uma das datas mais importantes para o mercado de bebidas alcoólicas: o Dia do Consumo Responsável do Álcool, criado para estimular a conscientização dos consumidores e a busca por um estilo de vida mais equilibrado.
O Grupo Heineken, compromissado com a causa globalmente e no Brasil, e com produtos destinados aos momentos de celebração, desenvolveu iniciativas no ambiente digital e presenciais para fomentar a conversa sobre responsabilidade neste dia, e engajar seus consumidores na reflexão, além de tornar perene seu projeto destinado a jovens em situação de vulnerabilidade, buscando transformar a realidade deste público no entorno de suas cervejarias.
Das 12h às 18h de sexta-feira (16), os clientes da Localiza puderam participar do “Brinde Seguro” nas unidades do Aeroporto de Congonhas e Aeroporto de Guarulhos.
Ao retirar um carro neste período, os motoristas tiveram a oportunidade de brindar gratuitamente o momento com uma Heineken 0.0, versão zero álcool da marca Heineken, que vem oferecendo aos consumidores novas ocasiões de consumo e um estilo de vida mais equilibrado, por meio de uma cerveja puro malte, com a qualidade e sabores únicos da marca.
“Estamos entusiasmados em poder fazer parte desta ação com o Grupo Heineken e oferecer aos nossos clientes mais essa experiência diferenciada. Então, um brinde a essa parceria que vai ao encontro do nosso compromisso com a discussão sobre direção segura, tão urgente e necessária.”, comentou Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza.
Já no ambiente digital, em uma parceria com a designer, ilustradora e influenciadora Rafaella Tuma, o Grupo deu vida a uma ilustração descontraída para tornar o assunto mais leve e engajar adultos e jovens na reflexão.
O conteúdo, em formato de vídeo, foi publicado na página oficial da companhia no Instagram e replicado na página de Rafaella, também no dia 16.
Ao todo, as duas ações engajaram cerca de 420.000 pessoas. As iniciativas fazem parte do compromisso do Grupo Heineken com o Consumo Responsável, agenda foco da companhia globalmente, que já destina 10% do budget da marca Heineken em ações de conscientização nesse sentido.
“Nós sabemos da responsabilidade que temos com os nossos consumidores quando oferecemos produtos que são destinados a momentos de celebração na vida deles. O Brasil é o terceiro maior consumidor de cerveja do mundo e o cuidado de conscientizá-los sobre a melhor forma de apreciar as nossas marcas é um dos principais compromissos que temos.”, comenta Ornella Vilardo, Diretora de Sustentabilidade do Grupo Heineken.
A companhia também assumiu o compromisso de garantir a cobertura nacional de cerveja zero álcool em 100% do comércio ON Trade (bares e restaurantes) até 2025 por meio da marca Heineken 0.0.
Outra meta é expandir as ações de conscientização de toda a empresa, impactando um milhão de jovens direta e indiretamente até 2025.
Para isso, o Grupo Heineken vem dando continuidade ao projeto WeLab by Heineken, criado em 2019, que tem como foco jovens de 18 a 24 anos.