Apresentada por Gloria Groove, Linn da Quebrada e Marcos Mion, a 29ª edição do Prêmio Multishow, que celebra a música brasileira, acontece no dia 18 de outubro, no Rio de Janeiro.
Por meio do conceito “Mais perto do que nunca”, a premiação deste ano enfatiza o papel do fã e os eleva como protagonistas ao lado dos artistas.
A campanha da celebração foi desenvolvida pelo departamento de marca & comunicação da Globo, com base na relação simbiótica entre os fãs e artistas.
A peça principal da comunicação apresenta o trio de apresentadores do Prêmio como mestres de cerimônia, atendendo às demandas do público.
No filme, eles anotam sugestões para a premiação, como bastidores, grandes performances e encontros.
A comunicação também conta com peças de divulgação do Prêmio, que mostram fãs de artistas variados contando situações frequentes da vida de um fã. Os conteúdos foram divididos em temas como loucura, amor, presença e perrengue.
Nas redes, eles anunciam as performances confirmadas na premiação. O plano de mídia ainda contempla OOH no Rio de Janeiro e em São Paulo, e anúncios em jornais.
Vale destacar que esta edição marca o retorno da plateia, depois de dois anos, devido à pandemia, e a participação de representantes de fã-clubes no tapete vermelho e na segunda tela.
Alinhado ao conceito da campanha, o Multishow está desenvolvendo experiências para os fãs que estarão presencialmente no evento e para aqueles que acompanharão de casa, por meio da TV e do digital.