O Lollapalooza Brasil anunciou o line-up para sua edição de 2023. Alguns nomes já eram muito aguardados pelo público, como Billie Eilish, enquanto outros, podemos dizer, surpreenderam um pouco, como Lil Nas X e Rosalía, que esteve no país há pouco tempo.
Marcado para os dias 24, 25 e 26 de março de 2023, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, o festival montou um time de headliners de peso.
Além dos já citados acima, Tame Impala, Drake e Blink-182, com formação original e estreando no Brasil, completam a lista.
Entre outras grandes atrações, podemos destacar a banda britânica The 1975, que se apresentou no Lolla em 2016, Kali Uchis e Melanie Martinez.
Ao todo, os três dias de festival somarão 80 horas de apresentações, divididas entre vários palcos.
Atrações brasileiras no Lollapalooza
Representando a música brasileira, tivemos a confirmação de nomes como L7nnon, que já havia subido ao palco na edição passada a convite de Jack Harlow; Ludmilla, que vem de um show histórico no Rock in Rio; Os Paralamas do Sucesso, Pitty, Tuyo e muitas outras atrações.
O Lollapalooza Brasil costuma ser um festival muito aberto à música alternativa, privilegiando artistas de nichos pouco contemplados em outros grandes palcos Brasil afora.
“A cada ano, sempre que anunciamos o line-up de uma edição, temos a percepção de que é a melhor programação que já montamos. Mas acredito que, desta vez, superamos nossas próprias expectativas. Dá muito orgulho olhar para esse pôster e ver os nomes mais cobiçados do mercado nele.”, disse Francesca Brown Alterio, diretora de marketing e da área de festivais da Time For Fun.
Ingressos para o Lollapalooza Brasil
Os ingressos para o Lolla 2023 estão disponíveis no site oficial do festival, com preços que variam entre R$ 1.500 (Lolla Pass) a R$ 5.880.
A procura, apesar do preço, tem sido grande, principalmente por fatores como a apresentação inédita do Blink-182 em solo brasileiro e com formação original, a volta de grandes nomes ao país, como Drake e Billie Eilish, e a estreia de Lil Nas X em terras tupiniquins.
Havia muita expectativa a respeito de uma possível confirmação da banda Paramore, que voltou aos palcos depois de um longo período sabático.
Mas o grupo optou por vir ‘solo’ ao país, no mesmo período do festival, o que vem fazendo muitas pessoas, que compraram o ingresso de forma antecipada, venderem suas entradas.