A final da Copa Libertadores da América entre o Athletico-PR e o Flamengo está marcada para as 17h, no horário de Brasília, no dia 29 de outubro.
Como o jogo acontece em Guayaquil no Equador, torcedores que não pretendem viajar, já se programam para assistir daqui.
Essa é a expectativa do presidente da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas, Fábio Aguayo, a ideia é investir nesse público.
Segundo ele, a final da Libertadores da América é um teste para a Copa do Mundo, que começa dia 20 de novembro.
Oportunidade do setor conseguir as autorizações que precisa para funcionar sem medo das multas.
De acordo com pesquisa encomendada pela Associação Brasileira de Bares e Restaurantes, mais de 45% dos bares e restaurantes planejam contratar funcionários para dar conta das atividades relacionadas aos eventos do final de ano.
O levantamento identificou ainda que a situação financeira dos estabelecimentos vem se estabilizando.
Entre os que preveem aumentar o número de profissionais, 63% apontam que há uma previsão de ampliação da demanda em função dos eventos previstos neste segundo semestre.
De acordo com a pesquisa, 11% das empresas buscam mais gente para ampliar o negócio com novos produtos e serviços e 9% querem abrir filiais.
Além disso, 25% procuram profissionais para recompor o quadro e readequar o negócio à nova configuração de mercado pós-pandemia.
Cerca de 51% dos donos de estabelecimentos pretendem manter o time atual e apenas 4% dizem que devem realizar demissões até o final de 2022. A pesquisa foi respondida por 1.709 empresários do setor em Curitiba.