Com mais de 60 atrações gratuitas, o Pixel Show, maior feira de criatividade da América Latina, promete agradar a todas as pessoas que visitarem o festival durante os dias 5 e 6 de novembro.
O Dream Space será dedicado, com muito entretenimento para adultos e crianças, ao Circoshow, mostrando o universo circense de modo disruptivo.
O público poderá interagir com os artistas em oficinas e workshops de malabares, acrobacias, equilíbrio no trapézio circular, bolas gigantes e corda bamba, utilizando materiais de circo.
A 18ª edição do Festival Internacional de Criatividade Pixel Show acontece no Arca, em São Paulo, e vai trazer para o mesmo espaço uma área dedicada ao circo disruptivo, oficinas de criatividade e ambientes de Live Art Experience, com direito a exposições e workshops de ilustrações e arte de rua.
O evento contará com diversas atrações, como imersões em tecnologias de realidade estendida, utilizados pela produtora Maxi em filmes da Disney e Star Wars, interações com metaverso e pincéis em 3D, utilizando óculos XR no Lab e produções em conceito de storytelling e impacto social da Junglebee XR; Exposição de meio milhão de peças de Lego, ilustrando três cenários em um espaço de cerca de 300 m².
Espaços reservados para instalações sobre a Copa do Mundo e a estação Harry Potter também poderão ser vistas no evento.
Robô R2D2 em formato original e cenários de Guerra nas Estrelas, equipados com Bluetooth, tocando as trilhas mais marcantes da saga, com a presença de personagens de cosplay representando ícones da série, como Mandalorian, Luke Skywalker, General Grievous e Jawas.
Atrações musicais variadas na Arena Multiuso, com espaço para o pop, hip hop, música eletrônica, forró, trap e mistura de etnias, além de obras com cunho social e de comportamento, focando a diversidade de criação, liberdade de gêneros e mix de novas tendências musicais estão à espera do público.
Atrações kids de oficinas e workshops de games lúdicos e digitais, além do espaço aberto para atividades divertidas e de interação de crianças e adultos, em um local repleto de materiais disponíveis que incentivam a criações lúdicas dos filhos junto com os pais; Live Art Experience, com ilustradores e grafiteiros de primeiro time, mostrando suas criações ao vivo em telas, painéis e outras superfícies.
Haverá também mix de arte de rua com elementos de obras clássicas e multiuso de materiais, além de espaços criativos com projetos voltados ao universo maker; Mais de 12 horas de conteúdo gratuito nas Sharp Talks, com experiências voltadas para a educação corporativa, modelos de organização profissional, tecnologias disruptivas como o Metaverso, usabilidade de produtos, criação de cartoons, música e outras obras de arte, entre outros destaques;
Exposição de cabeças de urso, produzidas com tinta a óleo, vidro, resina e materiais de descarte, voltadas para a conscientização de causas animais, como a reformulação do modelo vigente de zoológicos e aquários, além dos casos de condições precárias e maus tratos; Inovações gamers espalhadas pelo evento, com apresentações e plataformas de jogos independentes, disponíveis para crianças e adultos; Exibições de processos criativos de games físicos e plataformas digitais na Arena Multiuso, intercalando com exibições de filmes e produções audiovisuais, algumas delas inéditas.
Entre os corredores do evento, cosplayers de Star Wars convivem em harmonia com crianças, jovens e adultos de todas as idades, passando por estandes de imersão e experiência XR, desenvolvedores de games, exposição de Lego e espaços maker, pocket shows e exibição de filmes e curtas-metragens na Arena Multiuso.
Após dois anos de edições exclusivamente on-line, o Pixel Show se reinventou e volta a receber o público para as experiências mais diversas, segundo a cocuradora e mestre de cerimônias do festival, Simone Kliass.
“Somos um Clube de Assinaturas que incentiva a produção e o consumo de conteúdo on-line voltados para a economia criativa e estamos de volta ao presencial com força total! O público do Pixel Show é muito engajado e contagiante e temos um espaço livre, diverso e de trocas, com muita energia, vibração e respeito. Mal posso esperar!”, afirma Simone.
Muitas das atrações serão ao vivo, como as apresentações de Live Art, as oficinas do Circoshow no Dream Space, os workshops de desenvolvimento criativo e os espaços voltados aos makers para prestigiar o trabalho de artistas e criadores independentes.
Para os baixinhos, o espaço kids terá materiais à disposição durante toda a feira, para os adultos interagirem com seus filhos em atividades lúdicas e divertidas.
Para a apresentadora do evento, estar no “Pixel Show do Abraço” é um momento especial, ainda mais agora que as pessoas poderão voltar a interagir e trocar experiências.
“Um dos detalhes mais especiais do Pixel Show é o acesso que as pessoas têm com um mundo de novidades em criatividade. E o melhor, quase tudo é de graça!”.
Simone Kliass acredita que o crescimento orgânico do festival acontece graças à dedicação de seus criadores e a sinergia entre público e participantes: “Temos laços profundos e cuidamos das pessoas dentro da família Pixel Show, mas o nosso público é incrível! Não somos apenas um evento anual, e, sim, uma comunidade ligada pelo interesse em relação à criatividade, respeito, diversidade e crescimento pessoal, baseado na troca entre diferentes players da economia criativa. Todos cabem no Pixel Show. Todos cabem nesse abraço!”, finaliza Simone.