A ExpoLondrina, maior evento do calendário da Sociedade Rural do Paraná, já tem data agendada para 2023: 6 a 16 de abril.
Os preparativos para a próxima edição já fazem parte da agenda diária da diretoria da entidade, que trabalha para trazer ao público novidades na próxima edição.
O presidente da Sociedade Rural do Paraná, Marcelo Janene El-Kadre, adianta que os visitantes podem esperar uma agenda técnica que será “Um celeiro de transformação e produtividade.”
“Esta é a fase onde revisitamos e construímos novos projetos e parcerias que atendam o propósito da entidade, que é criar ambientes favoráveis para que os negócios aconteçam e o produtor rural seja o grande beneficiado com novas soluções.”, completa.
Para 2023, a ExpoLondrina terá como temas centrais a sucessão familiar e a aproximação do campo com a cidade.
O objetivo é reforçar a importância das relações familiares e do planejamento no processo de passagem de bastão para a geração seguinte.
“Entendemos que a continuidade da empresa familiar rural é a base de preservação do patrimônio e do desenvolvimento empresarial.”, ressalta.
Por isso, a sucessão familiar é um tema que precisa ser amplamente debatido, e nada melhor que trazê-lo para o maior evento do agronegócio no Brasil.”, acrescenta.
A Diverti seguirá responsável pela operação de entretenimento durante a ExpoLondrina, levando shows, baladas e outras atrações para a arena e camarotes dentro do Circuito Brahma.
Expo Cultura
A programação da 61ª Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina contará com a realização dos concursos que integram a agenda da Expo Cultura.
Quatro concursos serão destinados a alunos de escolas públicas e privadas. São eles: Desenho Infantil, Histórias em Quadrinhos, Redação e Sonetos. Os temas são alusivos à ExpoLondrina e ao universo do agronegócio.
O objetivo da ação é despertar desde cedo a atenção desse público sobre a importância do setor e o que ele apresenta como solução para o dia a dia das pessoas.
As escolas interessadas em inscrever seus alunos podem acessar os regulamentos no site ou entrar em contato pelo telefone (43) 3378-2000.
Os materiais produzidos pelas crianças deverão ser entregues até o dia 30 de novembro de 2022 na sede da SRP, no Parque Governador Ney Braga, das 08h às 12h e das 14h às 18h.
O resultado será divulgado no dia 13 de março de 2023, por intermédio do site, e a premiação ocorrerá durante a ExpoLondrina.
A Comissão Julgadora dos concursos será integrada por até 12 pessoas de Londrina, de reconhecidos méritos na área correspondente à atividade proposta.
O grupo irá avaliar critérios como coerência com o tema, criatividade, qualidade técnica, legibilidade e composição.
Os autores premiados em cada categoria receberão ingressos cortesia para entrada no Parque Ney Braga durante a ExpoLondrina 2023, ingressos cortesia para o parquinho de diversões e brindes diversos, além da ampla divulgação de seu trabalho.
Conheça os concursos
O concurso Desenho Infantil terá como tema “O Campo e a Cidade” e será destinado aos alunos do Ensino Fundamental nas seguintes categorias:
– 1º ano (Categoria 1), 2º ano (Categoria II), 3º ano (Categoria III), 4º ano (Categoria IV) e 5º ano (Categoria V).
Cada escola poderá inscrever até dois desenhos de cada categoria, totalizando dez desenhos, e cada aluno deverá participar com apenas um desenho.
Para cada faixa etária os dois melhores classificados serão premiados.
Já o concurso Histórias em Quadrinhos recebe o tema “ExpoLondrina” e terá como público alvo alunos do Ensino Fundamental, sendo 6º ano (Categoria I), 7º ano (Categoria II), 8º ano (Categoria III) e 9º ano (Categoria IV).
Cada escola poderá inscrever até oito histórias em quadrinhos, sendo duas de cada categoria e cada aluno deverá participar com apenas uma HQ. Serão selecionadas as quatro melhores HQs, sendo uma de cada categoria.
“O Agro Sustentável” é tema do Concurso de Sonetos, dirigido a alunos do Ensino Fundamental, sendo 6º ano (Categoria I), 7º ano (Categoria II), 8º ano (Categoria III) e 9º ano (Categoria IV).
Cada escola poderá inscrever até oito sonetos (dois de cada categoria) e cada aluno deverá participar com apenas um soneto.
Serão escolhidos os quatro melhores sonetos classificados, um de cada categoria, dentre todas as escolas inscritas.
Com o tema “Sucessão Familiar no Agro”, o concurso de Redação Dissertativa é voltado a alunos do 1º (Categoria I), 2º (Categoria II) e 3º (Categoria III) anos do Ensino Médio.
Cada escola poderá inscrever até seis redações, sendo duas de cada categoria, e cada aluno deverá participar com apenas uma redação.
Serão selecionadas as duas melhores redações classificadas, uma de cada categoria, dentre todas as escolas inscritas.
Todos os participantes inscritos receberão “Certificado de Participação”.