O Partiu Rolê Cwb marcou presença no Prime Rock Curitiba, edição Curitiba, e, mais uma vez, fez uma cobertura jornalística fugindo do tradicional.
Uma verdadeira máquina do tempo, o palco da Pedreira recebeu muita poesia e musicalidade atemporal no festival Prime Rock Curitiba da Prime Shows e Eventos.
Cerca de 20 mil pessoas lotaram a Pedreira, mesmo embaixo de chuva no início do evento, para prestigiar os representantes das maiores bandas do rock nacional e cantar em conjunto todos os hits que traspassam gerações.
Colomy, Jota Quest, Paula Toller, Titãs, Humberto Gessinger, Blitz, Nando Reis e Capital Inicial embalaram o público com mais de 10 horas de muita diversão.
De volta a Curitiba com a turnê comemorativa de seus 25 anos, o Jota Quest celebrou a vida e mostrou um pouco do que aconteceu ao longo da carreira dos músicos mineiros, mostrando porque continuam juntos e fortes.
A banda colocou a galera para extravasar geral os sentimentos, dando uma aula de como realizar os sonhos e olhar para frente como transmitem suas melodias, a cada acorde musical ou refrão cantado pelo Rogério Flausino.
Os fãs da Blitz puderam curtir os hits poéticos do caldeirão musical superanimado da banda que não deixou o público descansar em toda sua apresentação, com um line-up pensado para contar a história do pop rock brasileiro, incluindo sua ótima presença de palco e caracterização ao longo das músicas.
Com repertório impecável, Humberto Gessinger não poderia deixar de cantar grandes singles de sua carreira como vocalista na banda Engenheiros do Hawaii, que sempre levam os fãs à euforia.
Foi com a famosa “Infinita Highway” que Humberto contagiou o público, cantada a plenos pulmões pela plateia.
A banda Capital Inicial, comandada por Dinho Ouro Preto, arrepiou quem estava presente, transformando a Pedreira em um verdadeiro coral na música Primeiros Erros, todos em uma única voz e com os braços erguidos, deixando os músicos incrédulos e emocionados com tanta energia.
Dinho ainda trouxe uma surpresa ao palco, chamando o Rogério Flausino para um dueto sem defeitos, levando todos ao delírio.
Titãs trouxe de volta aos palcos Branco Mello, depois de um período difícil por questões de saúde, foi visível a alegria dele no palco tocando para uma multidão superanimada.
Para os fãs mais fervorosos, não deixaram de fora as famosas “Epitáfio”, “Isso”, “Enquanto Houver Sol”, “Porque Eu Sei Que É Amor” e “Toda Cor”.
Paula Toller usou o palco da Pedreira para comemorar os seus 40 anos de carreira com muita simpatia e fazendo todos cantarem seus maiores sucessos e emocionou a todos que estavam presente ao homenagear o Tremendão Erasmo Carlos, que nos deixou na última semana, com a emblemática música “É Preciso Saber Viver”.
Colomy e Nando Reis também marcaram presença no festival valorizando ainda mais o pop rock nacional em uma tarde cheia de emoções.
O setor que parou totalmente
O Prime Rock Curitiba que teve sua primeira edição em 2018, retornou com força total e deu show além dos palcos.
Com sua megaestrutura montada na Pedreira Paulo Leminski, o evento lotou de roqueiros o espaço.
O festival idealizado por Mac Lovio Solek, fundador da Prime Shows e Eventos, recebeu o público com muito conforto, projeto muito bem executado por todos que fizeram parte da organização do festival.
Após a pandemia de Covid-19, na sua terceira edição, o festival voltou à Capital paranaense após três anos.
Nos bastidores do festival, de forma impecável, foi possível acompanhar o trabalho dos vários profissionais elencados para que tudo acontecesse bem.
Vale ressaltar, que há dois anos, estes mesmos profissionais que fazem tudo acontecer clamavam por socorro em todo Brasil. Na manifestação em São Paulo, um dos profissionais fez a seguinte declaração:
“Somos os profissionais que ninguém vê, mas, sem o nosso trabalho, nenhum artista sobe ao palco, nenhuma marca apresenta o seu produto, nenhum aplauso será ouvido. Sim, nós empurramos cases, mas também fazemos o show acontecer.”
Por este motivo, o Partiu Rolê Cwb não mostra em suas coberturas jornalísticas apenas os que são enaltecidos pelo público, ou seja, os cantores, mas também quem faz tudo acontecer.
Entre os profissionais que fizeram o festival acontecer estão produtores, gerentes operacionais, diretores técnicos, técnicos, montadores, auxiliares técnicos, carregadores, recepcionistas, garçons, brigadistas, seguranças, bartenders, auxiliares da limpeza, promoters, motoristas, entre tantos outros.
Foi muito gratificante constatar que uma das áreas mais prejudicadas com a pandemia, está voltando com força total e proporcionando sustento a seus familiares.
Ação promocional
Essa ferramenta do marketing continua cada vez mais em alta, afinal, quem não quer ter a oportunidade de assistir seus ídolos favoritos de perto de maneira gratuita.
A Prime Entretenimento proporcionou isso ao casal Simara Villabruna (39 anos) e Matheus Buchweitz Zilio (31 anos).
Da cidade de Videira (SC), os noivos são apaixonados por rock, um dos muitos interesses em comum que fizeram ambos se apaixonares após se conhecerem nas redes sociais por conta de seus pets.
Por morarem em uma região onde não acontecem muitos eventos do gênero, e por terem se conhecido antes da pandemia, eles não tiveram muitas oportunidades de irem em shows nacionais.
Fazia meses, desde o começo da pandemia, que eles estavam ansiosos pela retomada dos festivais de música.
Assim que foi anunciado o Prime Rock Curitiba, com a presença da Blitz e outras atrações incríveis, eles já correram garantir seus ingressos.
Foi então que a organizadora anunciou a ação promocional para conhecer o camarim da banda, e, é claro, que eles não perderam tempo e já foram participar.
“Foi uma surpresa enorme quando recebemos o aviso do sorteio para o camarim da Blitz. Não imaginávamos ganhar porque era muita gente participando. Ficamos muito felizes, pois, além de curtir a banda, somos fã do trabalho do Evandro Mesquita como ator também.”, contou Simara, que atua como publicitária.
“Conversamos com ele logo após o show no camarim. Apesar de ser ‘rapidinho’, ele foi muito gentil e atencioso. Adoramos!”, complementou o casal, que já está a todo vapor nos preparativos para o casamento.
Os noivos curtiram muito o festival, principalmente por conta da representatividade que ele tem após a pandemia.
Um renascimento não apenas para nós brasileiros, mas para os amantes de música, a cena nacional, e, principalmente, o mercado de eventos, que foi o primeiro a ter que parar e o último a voltar.
“Participar de um festival desse porte depois da pandemia foi emocionante. Uma verdadeira celebração! Poder ver de perto bandas de renome do nosso rock nacional foi um privilégio. Era muita gente junta, celebrando, compartilhando felicidade. A energia era incrível. Na nossa opinião, o evento estava bem seguro e organizado, e a seleção de bandas muito boa.”, finalizou Simaria.
Esse é um dos grandes eventos musicais que marca essa retomada. É claro que muitos cuidados ainda estão sendo mantidos, principalmente com o cenário de saúde atualmente no Brasil, mas aos poucos, com segurança, organização, e, principalmente, respeito ao público, as promotoras de eventos estão mostrando o seu trabalho.
Partiu Rolê Cwb, que sempre incentivou o entretenimento ao vivo, fica feliz de fazer parte de mais uma grande cobertura de um show que, certamente, ficará na memória das mais de 20 mil pessoas que compareceram à Pedreira.
O mercado de entretenimento, que gera milhares de empregos, está cada vez mais aquecido e a equipe do Partiu Rolê Cwb fica na torcida para que, em 2023, mais grandes eventos aconteçam.
Galeria de fotos
Confira os melhores momentos do festival.