A parceria entre Ipanema e o Women On Walls (WOW), idealizado pela curadora Marina Bortoluzzi, sócia-fundadora do Instagrafite, ganha um capítulo inédito.
A união marca o lançamento de um novo edital, que coloca a arte como meio de interação e a energia feminina como elemento central.
O projeto, dessa vez, marca a transformação do programa de capacitação WOW em sua nova plataforma colaborativa para impulsionar o crescimento e conexões femininas nas artes visuais.
Como uma das patrocinadoras da plataforma, a Ipanema dá um passo a mais e abre inscrições para selecionar artes para compor lambes e novas embalagens da marca.
As inscrições vão até o dia 18 de dezembro e podem ser feitas na plataforma da iniciativa.
Além de integrar a comunicação da marca, e, assim, ampliar o contato do público com nomes femininos na arte, as criativas escolhidas receberão uma premiação no valor de R$ 10 mil.
Para concorrer, as artistas devem ter a partir de 18 anos de idade e criar três artes para lambes, que contenham ou sejam inspiradas pelas seguintes premissas da Ipanema: elogio é quase um abraço; elogiar gostoso demais; e elogio, força, amor e sororidade.
O regulamento não prevê limite de propostas, sendo possível inscrever quantas ideias as artistas quiserem criar.
No entanto, a marca escolherá três vencedoras diferentes, com o objetivo de beneficiar o maior número possível de mulheres.
As mulheres sempre foram vistas como agentes de transformação e protagonistas de suas próprias histórias pela marca, que tem mais de 20 anos de história junto ao público feminino brasileiro.
Neste caso, não seria diferente, a conexão feminina segue como papel principal e a iniciativa reforça o compromisso Ipanema em suas ações afirmativas, como parte da campanha para o mês da mulher em 2023.