O Comida di Buteco 2023 já tem data para começar. No dia 07 de abril, 45 cidades, incluindo a Capital paranaense, recebem o tradicional evento, que elege o melhor buteco do Brasil. Em Curitiba, 31 bares vão concorrer ao título.
Até 30 de abril, o público terá a oportunidade de visitar os estabelecimentos participantes, experimentar o petisco criado especialmente para o Comida di Buteco e avaliar cada estabelecimento em quatro critérios: atendimento, higiene, temperatura da bebida e o petisco em si.
Enquanto os consumidores conhecem os 31 concorrentes, um grupo de jurados formado por chefs, amantes da gastronomia, entusiastas dos bares e influenciadores visitará cada estabelecimento e dará sua nota. Ao final, a nota do público terá o peso de 50% e o júri terá o mesmo peso.
A média dessas notas determinará os vencedores e os desclassificados – os bares com piores resultados serão convidados a descansar por um ano, enquanto novos bares entram na disputa.
Na última edição, o bar Schnaps foi o vencedor e dividiu o pódio com Trieste Bar e Armazém do Espetinho.
Sobre o Comida di Buteco
O Comida di Buteco nasceu em 2000 com o objetivo de resgatar os ‘butecos’ autênticos, aqueles que todo mundo tem no coração.
Ao longo desses anos, com legitimidade definiram sua razão de ser: “Transformar vidas por intermédio da cozinha raiz – Buteco extensão de sua casa.”
Ao longo de todos esses anos, os organizadores estão desenvolvendo um importante papel de fomento à cultura e à cozinha de raiz.
Mas por que “Buteco”?
Buteco, com “U”, é como os mineiros chamam carinhosamente seus bares. Significa acima de tudo simplicidade e autenticidade.
Sempre foi sinônimo de comida boa, ambiente democrático e descontração, e esse formato não mudou nada! Ao longo dos anos, o concurso foi caindo no gosto da galera de outras regiões e foi conquistando espaço em todo o país.