A próxima edição da ILTM Latin America (International Luxury Travel Market), considerada a rodada de negócios de turismo de luxo da região, acontece de 9 a 12 de maio, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
A região é destaque pelo crescimento em ritmo acelerado tanto da demanda quanto das estruturas de turismo de alto padrão. Na edição passada, o evento contou com 300 expositores, e este ano pode dobrar de tamanho.
“Para além da retomada, estamos muito animados com a qualidade desse turismo, que tem a sustentabilidade como novo luxo e passou a valorizar mais experiências locais e destinos com muita oferta social. Temos hoje um turista disposto a pagar mais por experiências autênticas que respeitam a cultura e a natureza locais.”, conta Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America.
O evento chega à sua 13ª edição com recorde de presença de grandes marcas como Mandarin Oriental, Rosewood, Belmond, Marriott, Accor, Dorchester Collection.
Com pontos de encontro de destinos, hotéis e agentes de viagem de todo o mundo, o evento segue a tendência da sustentabilidade e a valorização do regional.
A América Latina nunca esteve tão em destaque no turismo de luxo como agora. Este ano, algumas grandes novidades serão apresentadas aos compradores que reunirá mais de 350 expositores de todo o mundo.
Ano a ano, hotéis, propriedades, companhias marítimas, entre outros produtos e serviços do turismo de luxo reservam suas grandes novidades para apresentar ao mercado no evento. A ILTM é pensada exclusivamente com este objetivo: estimular os negócios.
O BA’RA Hotel escolheu a última da ILTM Latin America, realizada em maio do ano passado, para lançar o empreendimento ao mercado antes mesmo de ele abrir as portas em outubro de 2022.
“A ILTM tem o poder de reunir as principais agências e operadores de luxo do país, por isso a escolhemos como plataforma para apresentar o projeto antes de sua abertura, pois vimos total adequação entre o perfil do produto e do evento.”, conta Gefferson Alves, diretor-geral do BA’RA.
Este ano, o BA’RA volta à Bienal do Ibirapuera para mostrar a realização do projeto e alavancar as oportunidades de novos negócios.
“Nossa principal novidade é mostrar a consolidação da nossa operação e tudo o que conquistamos em nossos primeiros meses de operação. Somos um hotel lifestyle, com alta qualidade de serviço e um equipamento impecável.” finaliza o diretor.
A edição de 2022 também marcou a estreia do Caiman Pantanal na ILTM, uma fazenda no coração de um dos biomas únicos no mundo.
O hotel foi pioneiro ao implantar o ecoturismo no Pantanal sul-mato-grossense ao abrigar iniciativas autênticas de conexão local e preservação da fauna e flora, critérios que ganham cada vez mais peso nas decisões de compra do turista de alta renda.
Em 2023, o Caiman Pantanal volta à ILTM Latin America para se manter no mindset dos viajantes de luxo e atualizar os agentes com novidades em um ambiente próximo e caloroso.
“A ILTM é uma grande oportunidade para fortalecer e estabelecer conexões genuínas com os agentes de viagem de luxo, pois promove diferentes oportunidades de interação com trade, além de uma agenda e uma organização excepcionais.”, finaliza Cristina.
“Eu sinto uma alegria indescritível ao ver os relatos dos nossos expositores ano após ano e saber das nossas equipes que os hotéis esperam e se preparam para cada edição da ILTM. Nosso objetivo é gerar negócios promovendo o encontro dos hotéis com os agentes em um espaço pensado para eles passarem um tempo de qualidade. A ILTM leva um ano inteiro para ser preparada porque o mercado de luxo é assim, tudo é muito bem planejado e estruturado antes de sair para o mundo.”, comemora Simon Mayle, diretor da ILTM Latin America.