Populares

Escalada de Tensão: Trump Ameaça Venezuela e Endurece Imigração

Análise de ‘Django Livre’ e ’12 Anos de Escravidão’ no Contexto Histórico

Fotografia de Casamento de 220 km Após Tornado no Paraná

Prepare-se para The Dragonheart’s Tale, o épico retorno do power metal nacional

Quinto disco da carreira da lendária banda será disponibilizado mundialmente pela Rockshot Records, contando com distribuição no Brasil pela Hellion Records

Um dos nomes mais importantes do power metal nacional está de volta. O Dragonheart, ao longo de 25 anos, lançou álbuns que deixaram sua marca na história, e o próximo capítulo dessa jornada de sucesso já tem uma data marcada para chegar aos fãs: The Dragonheart’s Tale, o quinto álbum de estúdio da banda, será lançado mundialmente em agosto. O primeiro single será lançado em 15 de junho.

Para o lançamento internacional, abrangendo territórios como Europa, Estados Unidos e Japão, a veterana banda assinou contrato com a gravadora Rockshot Records. No Brasil, a distribuição ficará por conta da Hellion Records. Em uma fase inspirada de suas carreiras, o Dragonheart está prestes a lançar o trabalho que marcará o retorno do vocalista e guitarrista Eduardo Marques, a voz dos clássicos Underdark (2000) e Throne of the Alliance (2002).

The Dragonheart’s Tale expande o universo dos álbuns Throne of the Alliance, Vengeance in Black (2006) e The Battle Sanctuary (2015), aprofundando-se em temas e cenários explorados nos trabalhos anteriores, inclusive com uma narrativa que se passa antes dos eventos contados em Throne of the Alliance.

O guitarrista e membro original, Marco Caporasso, comentou sobre o momento da banda: “Com o retorno do nosso vocalista original, Eduardo Marques, voltamos às nossas raízes. The Dragonheart’s Tale soa 100% Dragonheart. Acredito que será um marco para os nossos fãs, que estavam esperando há tanto tempo por um novo álbum.”

Mixado e masterizado por Fredrik Nordström (Dream Evil, Hammerfall, Opeth, Evergrey, Powerwolf, entre outros), The Dragonheart’s Tale tem a capa criada pelo lendário Andreas Marschall (Blind Guardian, Grave Digger, Running Wild). Entre as participações especiais, destacam-se grandes nomes como Henning Basse (ex-Metalium) e Vanessa Rafaelly.

O conceito geral do álbum é continuar uma narrativa fantástica criada pelo grupo e celebrar o legado musical do Dragonheart, combinando o peso e a melodia do heavy metal em sua forma mais pura, com interlúdios, passagens acústicas de taverna, dublagens e efeitos sonoros, transportando os ouvintes para um verdadeiro mundo de fantasia.

Post Anterior

Concerto de Aniversário da Orquestra Sinfônica do Paraná – Com Coral

Próximo Post

Opus anuncia festival Rock Session em três capitais brasileiras