A banda de rock católico Rosa de Saron reviveu com muita emoção seus 35 anos em Curitiba, escolhendo o Teatro Positivo como palco para essa celebração especial. Originária de Campinas, São Paulo, a banda, composta por Bruno Faglioni (voz), Eduardo Faro (guitarra), Rogério Feltrin (baixo) e Grevão (bateria), foi fundada em 1988 e escolheu o nome “Rosa de Saron” em referência ao Cântico dos Cânticos, simbolizando a beleza e fragrância de Cristo.
Com sua música poética e profunda, que mescla rock alternativo, pop e elementos da música cristã contemporânea, o Rosa de Saron conquistou uma grande base de fãs no Brasil ao longo dos anos. O show em Curitiba contou com a abertura da cantora Janaina Santana, vencedora do concurso musical Cantaê, que retornou ao palco para cantar a música “O rio e o mar” que gravou com a banda.
O espetáculo teve início às 20:10 e apresentou um set list composto por músicas que marcaram as três décadas e meia de história da banda, honrando ex-integrantes e sucessos como “O Sol da meia-noite”, “Do alto da pedra” e “Sem você”. Um momento especial foi quando, após a música “Nova primavera”, Bruno, num momento voz e violão, foi surpreendido por um pedido de casamento na plateia e dedicou a música novamente ao casal.
Set list:
1. Solte as mãos / Reis e princesas / Meu abandono
2. O sol da meia-noite
3. Marcas
4. Sacrifício perfeito / Diante da cruz / Angústia suprema / Noite fria / Olhando de frente / Chance / Rosa de Saron
5. Menos de um segundo
6. As dores do silêncio
7. Latitude, longitude
(Só o refrão (Bruno solo)
8. Nova primavera
(Bruno solo)
9. O Rio e o Mar
(Bruno solo com Janaína Santaina)
10. A rosa e o espinho
11. Sobre a dúvida
12. Do alto da pedra
13. Sem você
(Bruno Faglioni, Eduardo Faro e Adriano Mota)
14. Baile das máscaras
15. Mire as estrelas
16. A Fênix
17. Rara calma
18. Muitos choram / No meu coração / Quando perder / Incompletude / Tudo o que é meu / Obrigado por estar aqui
Encore:
19. Rara calma
Com um clima descontraído, com piadas e interações de Bruno com o público, além de baladas e white metal, o show encerrou-se às 01:40, mas atendeu ao pedido do público e presenteou os fãs com uma última apresentação da música “Rara Calma”.
Essa apresentação em Curitiba, no dia 24 de setembro de 2023, foi um momento nostálgico e emocionante para os fãs, reafirmando a posição do Rosa de Saron como um dos principais nomes do rock católico brasileiro, esbanjando primazia na técnica e emoção ao vivo.
Por Eduardo Godoy/Partiu Rolê Cwb
Fotos Eduardo Godoy/Partiu Rolê Cwb