Na última sexta-feira, dia 8 de novembro, a cantora Mia Wicthoff lançou o videoclipe de sua nova música, “Madrugada”, no YouTube. A faixa, que é marcada por um estilo pop denso e envolvente, transmite a mistura de sentimentos de quem se apaixona novamente após vivenciar traumas de relacionamentos anteriores.
A artista revela que a letra é um reflexo autobiográfico desse conflito entre o desejo de encontrar o amor e o receio que o acompanha. “Quis expressar essa melancolia que vem junto com o sentimento bom de gostar de alguém de verdade. Acho que todos querem encontrar o amor, mas quando ele chega, também vem com um certo medo — um medo bom, se é que dá para colocar assim,” conta Mia.
O videoclipe de “Madrugada” é o terceiro lançamento visual do álbum de estreia de Mia, intitulado “MIA WICTHOFF”. Com cenas marcantes, ele narra memórias de um relacionamento ideal e a dor da perda e da ausência. O vídeo, gravado durante um período difícil para a cantora, reflete o estado emocional que ela viveu com a perda inesperada de seus cães. “Foi extremamente doloroso, e o que eu estava vivendo naqueles dias parecia muito com o sentimento que criei para o roteiro do clipe,” comenta.
Este projeto visual vem somar-se a uma narrativa que Mia construiu ao longo de outros clipes, como “Simplifica” e “Esquema”, formando uma trama contínua para seus fãs explorarem e desvendarem.
O primeiro single, “Simplifica”, lançado em maio, nasceu de uma conversa casual sobre as dificuldades dos relacionamentos modernos. “Eles trocavam mensagens o tempo todo, mas faltava o principal: pegar o celular e ligar. Compus Simplifica em cinco minutos!”, lembra Mia. A canção rapidamente conquistou espaço como um hit das pistas, devido ao seu ritmo animado e mensagem direta.
Para os fãs que ainda não conhecem sua trajetória, Mia Wicthoff tem uma sólida carreira que começou com o grupo de pop rock CW7, onde se destacou como vocalista. Com a banda, conquistou prêmios importantes, como o VMB da MTV e o Meus Prêmios Nick, além de ter sido nomeada a Voz Favorita do Brasil pelo Kid’s Choice Awards em 2013. Em 2016, decidiu seguir carreira solo, trazendo influências do pop de Taylor Swift e Shania Twain, e o espírito feminista de artistas como Rita Lee e Pitty.
Mia segue conquistando seu espaço com uma identidade musical forte e composições que abordam temas universais de forma honesta. Para acompanhar as novidades e ouvir mais de seu trabalho, os fãs podem segui-la em suas redes sociais e plataformas de streaming, como Spotify, TikTok, Facebook, Twitter e Instagram.
Crédito foto: Jan Mayer