Populares

Debate sobre Vetos à Lei da Devastação Aquece o Congresso Brasileiro

Esquema Bilionário de Sonegação Fiscal Ameaça Setor de Combustíveis no Brasil

Documentário do Globoplay Revive a Era Collor e Seu Impacto Político

Edu Curti lança versão de “Wuthering Heights”, hit de Kate Bush imortalizado pelo Angra

Em mais uma aproximação com o chamado “Angraverso”, o cantor e compositor Edu Curti já dividiu palco e colaborações com nomes centrais do metal melódico brasileiro

Em mais uma aproximação com o chamado “Angraverso”, o cantor e compositor Edu Curti já dividiu palco e colaborações com nomes centrais do metal melódico brasileiro. Fez versões para “Pull Me Under” (Dream Theater) e “Carry On” (Angra) com Luis Mariutti, além de ter cantado com o próprio baixista e seu irmão Hugo Mariutti em apresentações que incluíram faixas do Shaman numa apresentação especial em Maringá (PR).

Agora, Edu traz sua identidade para mais um clássico: Wuthering Heights, canção de Kate Bush eternizada no Brasil pela interpretação de Andre Matos no álbum “Angels Cry” (1993). O trabalho tem produção musical de Bruno Bulgaron, mixagem e masterização de Celo Oliveira e conta com os músicos Roberto Rezende, Tauan Sposito, Ederson Gusmão além do próprio Bruno. A direção, filmagem e edição ficou por conta de Giuliana Dias.

Confira o videoclipe de “Wuthering Heights” aqui: https://youtu.be/B2V_0EYymHM

A nova versão foi lançada na sexta-feira, 23 de maio, e integra a trilogia de clipes do EP “Cantando Clássicos I”. “Foi construída em cima da versão do Angra, na mesma tonalidade, mas com elementos que aproximam mais do meu estilo”, explica Edu. “A música une muitos públicos. É um dos covers que mais atraem ouvintes nas minhas redes. Tocar ela ao vivo — inclusive com orquestra no Rock Legends — mostrou que ela funciona em todos os formatos.”

A releitura traz sintetizadores retrô, guitarras densas e um diferencial: o violino substitui a guitarra solo no trecho final, conferindo um ar mais emocional e moderno à faixa. Também foram inseridas harmonias vocais inéditas e variações na dinâmica para destacar a assinatura do artista. “Quis fazer uma versão que respeitasse a estrutura, mas que tivesse a minha cara”, afirma.

“Wuthering Heights” é a primeira de três músicas que terão clipe. As próximas serão “Sympathy for the Devil” (Rolling Stones), na próxima sexta, e “Cheia de Charme” (Guilherme Arantes), na sequência. As três fazem parte do EP “Cantando Clássicos I”, que já está disponível nas plataformas de streaming.

Com mais de 260 mil seguidores no Instagram, Edu Curti vem se consolidando como um dos nomes mais criativos da nova cena do rock nacional. Além das releituras, prepara músicas autorais que serão lançadas nos próximos meses.

Links

Instagram: https://www.instagram.com/educurti/

YouTube: https://www.youtube.com/@EduardoCurti

Spotify: https://open.spotify.com/intl-pt/artist/72Fvc6m020cfStrPrKkOtk?si=N3Y0tKivRsSrWNoLINLJFw

Assessoria The Bridge – Por Tarcísio Chagas

Fotos por Divulgação

Post Anterior

Festival LENDAA volta a Morretes em sua quarta edição

Próximo Post

Cobertura do 16º Curitiba Country Festival com Edição 2026 Confirmada