A Perseguição” retorna em cartaz com as últimas sessões do ano em Curitiba

0

O espetáculo existencialista “A Perseguição” retorna a Curitiba para suas últimas sessões do ano, oferecendo uma experiência cênica imersiva e única. Com apresentações programadas para os dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de agosto, sempre às 20h, no Teatro Barracão EnCena, a montagem, dirigida por Silvia Monteiro, convida o público a uma profunda reflexão sobre o autoconhecimento.

Histórico e Sucesso:

Em cartaz desde 2016, “A Perseguição” tem sido um sucesso de público em todas as suas temporadas. O espetáculo, protagonizado por João Mauro Cruz (vencedor do Prêmio Gralha Azul – 2023) e Daniel de Mattos Keller, utiliza o texto do dramaturgo brasileiro Timochenco Wehbi para explorar temas existenciais e provocar a plateia a mergulhar em uma busca por reconhecimento.

Elementos Cênicos:

A montagem cria uma experiência intimista com iluminação de Clever d’Freitas e sonoplastia em sistema surround 5.1 de Gui Koehler. Este cuidado técnico transforma cada apresentação em uma jornada multissensorial, permitindo ao público uma imersão total no universo da peça.

Foto: Clever d’Freitas

Comentários dos Especialistas:

“O espetáculo ‘A Perseguição’ nos convida a olhar para dentro de nós mesmos, ao apresentar, de forma provocativa, nossas angústias existenciais, nossas frustrações e sofrimentos, que andam de mãos dadas com nossas alegrias e delírios…tal qual o Mito da Caverna de Platão, estamos constantemente em busca de conhecimento em um mundo de ideias plurais”, comenta o cineasta e jornalista, Willy Schumann.

 

Para Matheus Gimenez, ator e produtor audiovisual na RPC TV, a montagem é tocante e promove uma jornada individual de autoconhecimento. “‘A Perseguição’ é um espetáculo sensível, toca e conversa com cada um da plateia de forma indireta e muito precisa. É uma jornada de carinho, autoconhecimento, aceitação. Envolvente para todas as idades porque fala do Eu, algo que buscamos todos os dias.”

Depoimentos do Público:

“‘A Perseguição’ foi um grande, impactante e inesquecível espetáculo para mim. Os atores Daniel Keller e João Mauro foram impecáveis! Atores perfeitos e com excelente expressão corporal, transmitindo facilmente os conflitos humanos como liberdade, a opressão, a resistência e os desafios enfrentados pelas pessoas em sociedades repressivas. Valeu muito! Sugiro colocarem no Festival de Teatro 2025, pois mais pessoas merecem assistir!”, revela Vanessa Teixeira Silveira, que prestigiou o espetáculo durante a temporada de abril.

Serviço:

As últimas apresentações de “A Perseguição” ocorrem nos dias 15, 16, 22, 23, 29 e 30 de agosto, às 20h, no Teatro Barracão EnCena (Rua Treze de Maio, 160, Centro). Com lotação restrita a 35 pessoas por sessão, os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do teatro ou na plataforma Sympla, a partir de R$ 25 (meia-entrada): https://www.sympla.com.br/evento/a-perseguicao/2376198.

Ficha Técnica:

  • Texto: Timochenco Wehbi
  • Direção: Silvia Monteiro
  • Elenco: Daniel de Mattos Keller e João Mauro Cruz
  • Iluminação e operação de luz: Clever d’Freitas
  • Trilha original e sonoplastia: João Mauro Cruz e Gui Koehler
  • Design sonoro e engenharia sonora: Gui Koehler
  • Operação de sonoplastia: Bila Ivankio
  • Produção e Figurino: TOTEM Produções Artísticas
  • Preparação de elenco: Bila Ivankio
  • Design gráfico e assessoria de imprensa: ACCIO Comunicação Estratégica
  • Fotografia: Gabriel Rega
  • Social media manager: Kauanny Buccini
  • Mediação: Leticia Kotryk

Para mais informações, visite o Linktree: @aperseguicao

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X