Almoço com rolha livre movimenta fins de semana do Nuu Nikkei

0

A gastronomia contemporânea que une referências japonesas e peruanas do Nuu Nikkei tem ganhado destaque também nos almoços do fim de semana.

A casa, que se consagrou com jantares, passou recentemente a abrir também aos sábados e domingos, do meio-dia às 15h.

O almoço conta ainda com rolha livre, permitindo uma garrafa de vinho a cada duas pessoas.

Comemorando seis anos, o Nuu Nikkei ganhou destaque no cenário gastronômico curitibano com um cardápio inovador e com sabores bem próprios.

O estilo Nikkei (fusão entre referências culinárias do Peru e do Japão) praticamente não era difundido na cidade, com poucos espaços em cidades como São Paulo celebrando o conceito.

Foi a partir de pesquisas em outros cenários que os sócios Luiz Araújo e Lucas Freitas resolveram abrir o restaurante em Curitiba.

Inicialmente chamado como consultor, o chef peruano Carlos Alata atualmente comanda a cozinha do Nuu Nikkei.

O formato de almoço à la carte é uma boa oportunidade de experimentar, por exemplo, as entradas, divididas em frias e quentes.

As frias celebram em especial cortes crus como o Steak Tartare & Foie Gras (que traz mignon com foie gras, alcaparras, gema de codorna e crispy rice).

As entradas quentes combinam escolhas tradicionais asiáticas com toque latino, como a Gyoza do Sul (de camarões ao wok com shitake e cebola caramelizada ao molho peruano chupe).

Os sushis ganham destaque no menu, seja em combinados ou nas duplas especiais. O Gunkan Acevichado, por exemplo, traz tartar de vieira ao creme cítrico e pó de shisô, apresentado em duas unidades.

O Combinado de Salmão apresenta oito unidades de carpaccio, dez uramakis e quatro niguiris com raspas de limão siciliano e azeite trufado. Sucesso entre os clientes, as parrillas contam com diferentes combinações grelhadas.

O Surf and Turf alia camarão e frango crocante ao molho curry, levando ainda leite de coco, vegetais e arroz com especiarias, enquanto o Polvo ao carvão tem o molusco ao molho anticuchero e missô, cebola confitada, azeitonas, ragu de pimentão e batatas rústicas.

Preparos na Wok, a panela asiática que favorece o preparo salteado e refogado, trazem outros sabores.

O Yakissoba Soho, por exemplo, tem macarrão selado com legumes ao molho artesanal e gergelim, com mignon ou camarão.

O Arroz Nikkei pode levar porco ou pato, com arroz salteado com temperos peruanos, vegetais e aioli da casa e molho hoisin.

O almoço pode ser muito bem finalizado com sobremesas cheia de personalidade.

O Chocolate 4 Texturas tem espuma, terra Nikkei (um preparado de farinha Panko com quinoa achocolatada), sorbet e crocante, finalizado com sal maldon.

Já o Pachamama é um manjar peruano com terra Nikkei, merengue e pó de chá verde; e o Carpaccio Apple Missô tem maçã grelhada com caramelo de missô, creme de queijo doce, sorbet de baunilha e pó de bacon.

O almoço do Nuu Nikkei é servido nos finais de semana, aos sábados e domingos, das 12h às 15h.

A casa fica na Rua Fernando Simas (nº 333), no bairro Mercês. Reservas e informações disponíveis por meio do Instagram oficial do restaurante (@nuunikkei).

 

Fotos: Jennyfer Almeida França.
Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X