A Amstel apresenta a campanha “O Maior Estádio do Mundo é o Bar” com o objetivo de ativar as comunicações da marca ao longo desta edição da Libertadores.
O filme de 30 segundos será veiculado tanto em mídias digitais quanto em comerciais televisivos de toda a América do Sul e mostra a conexão que os bares podem ter com os estádios.
O conceito do “O Maior Estádio do Mundo é o Bar com Amstel”, desenvolvido pela WPP HNK LAB, tem o objetivo de mostrar que todos os bares da América do Sul, juntos, acolhem a energia das torcidas, transformando-se assim no maior estádio do mundo.
Além disso, a campanha tem o papel de fortalecer a embalagem de 600 ml da Amstel, versão maior da cerveja e mais fácil de ser compartilhada.
“Temos o histórico de valorizar toda a paixão que um torneio como a Libertadores desperta nos torcedores. Com a nova campanha, Amstel reforça também a importância dos bares e toda a conexão emocional que eles oferecem ao reunir torcedores apaixonados, assim como os que estão presentes nos estádios.”, comenta Anna Luisa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil.
“Se cada bar é um portão de acesso a toda a emoção da maior competição de clubes da América do Sul, então Amstel quer estar presente neste momento tão importante para os amantes do futebol.”, completa a executiva.
Ações on-line e off-line
A Amstel produziu um mapeamento para cada torcedor saber onde ficam os bares parceiros da marca mais próximos da localização da pessoa.
Na landing page oficial da campanha e no Google, ao pesquisar por “Onde assistir o jogo da Conmebol Libertadores”, haverá a identificação dos estabelecimentos no Google Maps.
Já em locais próximos aos bares Amstel, haverá o nome dos “portões” estampados em mídias OOH (out of home) para aumentar o clima presente na chegada aos estádios.
Durante as transmissões da ESPN haverá, até o final do torneio, uma ativação chamada “Chama o Bar”, parafraseando a expressão “Chama o VAR”.
Nos intervalos dos jogos acontecerão links direto dos bares, em que os torcedores poderão comentar e dar opiniões, evidenciando a emoção do momento.
O público presente nos bares também será mostrado nos telões dos estádios. Isso acontecerá por conta de cabines com câmeras que serão disponibilizadas nos estabelecimentos parceiros da Amstel.
De lá, os torcedores serão filmados e transmitidos diretamente aos estádios onde estiverem ocorrendo os jogos da competição.
Confira o filme da campanha aqui.