Na última sexta, 19/04, Curitiba recebeu a consagrada vocalista de MPB Ana Carolina no Teatro Guaíra para seu show da turnê “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você”, dedicado ao repertório ímpar da eterna Cássia Eller, revisitando seus maiores e inconfundíveis clássicos que marcou uma geração.
Com a casa cheia, a cantora reviveu os grandes e muito marcantes clássicos da eterna Cássia Eller, conhecida por sua voz de timbre único, potente e que transmite, até hoje, sua energia e identidade inconfundíveis para quem a ouve. Conhecida por sua interpretação em hits como Malandragem, O Segundo Sol e Palavras ao Vento, Cássia foi uma das maiores cantoras que já existiu e que deu voz a composições renomadas de outros artistas como Renato Russo e Nando Reis.
A turnê, produzida pela Opus Entretenimento, conta com a direção de Jorge Farjalla que emocionou o público presente no Teatro Guaíra. Interpretada pela singularidade de Ana Carolina, uma fã pessoal de cantora, presenteou os fãs com um espetáculo que durou aproximadamente uma hora de trinta minutos, passeando por diversos momentos da vida e carreira de Cássia com arranjos preparados especialmente para a performance de Ana, mantendo sua identidade e trazendo à tona a imagem e mensagem que Eller carregava em suas apresentações.
Este repertório contou com um estudo aprofundado de Ana Carolina durante muitos meses, até definir um setlist que transmitisse toda a grandiosidade que Cássia representava.
A banda que acompanha Ana Carolina nesta turnê é composta por Juliano Valle (teclados, programações, voz), Theo Silva (guitarras e violões), Lancaster Pinto (baixo e voz), Thiago Faria (violoncelo e voz), Cesinha (bateria, cajon, Kokoriko e voz) e Leonardo Reis (percussão, cajon, Kokoriko e voz).
O final do show contou com uma surpresa: a artista cantou suas músicas “Garganta” e “Elevador (Livro de Esquecimento)” com a casa cheia e o público em pé, emplacadas no início de sua carreira e que permanecem vivas na memória e sentimento dos fãs brasileiros até os dias atuais. O público pediu bis, mas o espetáculo encerrou com a cantora deixando o palco após a última canção e as cortinas sendo fechadas.
Uma homenagem produzida com muita sensibilidade e atenção aos detalhes, repensada em todos os arranjos para encaixar na interpretação singular de Ana e resgatar a energia que Cássia transmitia, um verdadeiro deleite aos fãs da eterna cantora de MPB que marcou uma geração inteira e que, atualmente, seu legado ainda inspira os novos ouvintes.
A turnê “Ana canta Cássia – Estranho Seria Se Eu Não Me Apaixonasse Por Você” segue jornada para as próximas datas:
30/04 – Goiânia, GO @ Shopping Flamboyant
11/05 – Primavera do Leste, MT
24/05 – Araruama, RJ
25/05 – Rio de Janeiro, RJ @ Festival Doce Maravilha
01/06 – Meruoca, CE
08/06 – Curitiba, PR @ Festival Doce Maravilha
28/06 – São Paulo, SP @ Tokio Marine Hall
29/06 – São Paulo, SP @ Tokio Marine Hall
19/07 – Garanhuns, PE
Fotos por Andressa Placeres/Partiu Rolê CWB