Angra Fest foi alucinante: Curitiba virou palco do metal

0

No Angra Fest, em Curitiba, idealizado pela banda Angra em comemoração aos seus 30 anos de trajetória, os fãs de rock foram agraciados com uma mistura de música, cultura e atitude.

O festival, que já circulou pelo país, estreou na Capital paranaense em grande estilo, com um line-up pesado formado pelos anfitriões Angra e outros grandes nomes do metal nacional como Matanza Ritual, Viper e Electric Mob.

O evento ocorreu no dia 25 de março de 2023, na Arena White Hall Jockey Eventos.

O Angra, formado em 1991, é um dos maiores nomes do heavy metal brasileiro no mundo.

Com Fabio Lione no vocal, Rafael Bittencourt e Marcelo Barbosa nas guitarras, Felipe Andreoli no baixo e Bruno Valverde na bateria, o grupo lançou aclamados álbuns e construiu uma gloriosa carreira.

Tivemos a honra de presenciar diversos clássicos, percorrendo todos os álbuns do Angra, desde a época de Andre Matos até a fase de Edu Falaschi.

O público ficou emocionado com as músicas e surpreso com algumas delas, como “Lisbon”, que raramente é tocada ao vivo pela banda.

Um dos destaques foi a participação do aclamado violinista curitibano, Fabio Lima, que abrilhantou ainda mais a música “Rebirth” com seu violão.

Atualmente, em turnê de comemoração aos seus 30 anos de existência, o grupo também está gravando um novo álbum de estúdio que será lançado ainda em 2023.

O Matanza Ritual, que conta com um time de estrelas do rock nacional como Jimmy London no vocal, Antônio Araújo na guitarra, Juninho (Ratos de Porão) no baixo e Amílcar Christofáro na bateria, também fez sucesso em shows em todo o Brasil em 2022.

Já o Viper, fundado em 1985, é considerado uma das grandes bandas de heavy metal nacional e lançou recentemente o single “Under The Sun”, sua primeira canção inédita em 15 anos.

Com Leandro Caçoilo no vocal, Felipe Machado na guitarra, Pit Passarel no baixo, Guilherme Martin na bateria e Kiko Shred na guitarra, o Viper é conhecido por ter revelado o lendário cantor André Matos, que também foi vocalista do Angra.

O Electric Mob, grupo paranaense, também fez um grande show no Angra Fest, promovendo o seu novo álbum “2 Make U Cry & Dance”, que chega ao mercado pela gravadora italiana Frontiers Music.

A banda, que alcançou o posto de destaque do hard rock mundial com o empolgante álbum “Discharge” (2020), conquistou o respeito da crítica especializada e tocou em rádios da Europa e dos Estados Unidos com apenas um álbum lançado.

A escolha do line-up para o Angra Fest, foi cuidadosamente planejada, com a presença de bandas renomadas e talentosas, proporcionando um espetáculo imperdível.

O Angra, como anfitrião, entregou uma performance magnífica, mostrando que ainda é uma das principais bandas de heavy metal do Brasil e do mundo.

Além disso, a participação especial do violinista Fabio Lima e a emocionante homenagem ao Canisso, do Raimundos, no Angra Fest, foram momentos que ficarão para sempre na memória dos fãs presentes. O show foi encerrado com a música “Nova Era”.

 

Por Anderson Olsen/Partiu Rolê Cwb.
Fotos: Fernanda Goularte/Partiu Rolê Cwb.
Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X