Aperol, o emblemático aperitivo italiano, reunirá pela primeira vez os fãs de música para criar memórias inesquecíveis no mundialmente famoso Coachella Valley Music and Arts Festival.
A marca apresentará um evento dentro do evento, o Aperol Spritz Piazza, um lugar de encontro como as icônicas piazzas que podem ser encontradas em toda a Itália, que receberá milhares de pessoas nesta temporada do festival para se conectar com o amor da marca pela música e pela união.
A estreia da Aperol no Coachella é o mais recente exemplo de como o Aperol Spritz, o coquetel número 1 na Itália, está perfeitamente aliado à cultura do festival.
A música tem sido um ingrediente chave para a marca desde seu início no ano de 1919 em Pádua, uma cidade animada a 30 minutos de Veneza, onde seus fundadores, os irmãos Barbieri, lançaram um disco de vinil do Aperol em seus primeiros dias.
Durante os últimos anos, Aperol tem sido um convidado chave e parceiro de apoio nos principais festivais do mundo, levando o ritual social do aperitivo aos amantes da música a cada temporada do festival.
O Aperol Spritz Piazza proporcionará aos participantes do festival, em idade legal, o destino final para se encontrar com amigos para relaxar ao longo do dia e aproveitar o espetacular pôr-do-sol laranja do deserto.
O espaço contará com elementos como um ‘Bonde Aperol’ concebido para parecer um bonde italiano moderno, um quiosque onde os convidados podem jogar jogos digitais ou criar uma experiência RA personalizada, uma cabine fotográfica interativa em tamanho real, com captura de conteúdo de câmera em slow motion, uma instalação de raios solares perfeita feita de um espelho laranja brilhante e iluminação Neon LED, e o Live Social Engagement, convidando visitantes a compartilhar a vibração laranja e #jointhejoy em tempo real, usando hashtags sociais e escaneando QR codes na experiência.
“Dados os valores compartilhados do Aperol e dos festivais de música – união, viver o momento, criar memórias divertidas, uma vida cheia de viagens, e, claro, o amor pela música – uma parceria com um dos festivais mais significativos de todos, o Coachella, é uma combinação maravilhosa, bem como uma conquista marcante.”, disse Andrea Sengara, diretora de Marketing da Campari América, compartilhando o entusiasmo em torno da presença da marca no Coachella.
Ela acrescentou: “Como uma marca reconhecida globalmente em um festival reconhecido internacionalmente, é maravilhoso fazer parte desses momentos especiais e compartilhar as irresistíveis vibrações alaranjadas do Aperol com os fãs de música.”
Fora do local do festival, outdoors que levam ao Índio e ao Coachella Valley e seus arredores saudarão os fãs que se aglomeram no deserto.
As campanhas de mídia digital e social da Aperol também serão realizadas local e nacionalmente para ajudar a conscientizar os consumidores sobre a plataforma musical da Aperol.
O Coachella é apenas a primeira parada na turnê do Festival de Verão Aperol 2023. Para quem perder o show deste ano no deserto, a experiência da marca estará presente em outros grandes festivais em todo o país durante o resto do ano.
Siga os canais da Aperol nas redes sociais para maiores informações durante todo o festival, e, além dele, use as hashtags para se juntar à alegria durante todo o ano: @AperolUSA.
Aperol lembra aos amantes da música e dos shows para aproveitar a próxima temporada do festival, especialmente do Coachella, de forma responsável.
O festival, um dos mais tradicionais dos Estados Unidos, vai acontecer em dois fins de semana de abril: de 14 a 16 e de 21 a 23.