A Bacardi está trazendo ao mercado a marca de uísque escocês Dewar’s, criado em 1946 e presente atualmente em 128 países.
Com a movimentação, quer trabalhar o processo de duplo envelhecimento e conceito de suavidade na experiência com uísques.
“A diferença do nosso uísque está no líquido, que passa por um processo diferenciado de produção, onde envelhecemos, fazemos o blend, e, antes de engarrafar, devolvemos o produto para o barril, para um segundo período de envelhecimento.”, afirma Gonzalo Olazabal, gerente de marca da Dewar’s.
Segundo o profissional, essa jornada cria um uísque mais suave e versátil. “Acreditamos que podemos consolidar a marca Dewar’s no segmento de uísques escoceses premium no Brasil por meio de sua qualidade, história e experiência de consumo.”, complementa.
Para posicionar a marca, pretende promover experimentações dos produtos com ações de degustação nos pontos de venda.
Bacardi é uma marca de bebida alcoólica e a maior companhia privada do mundo fabricante de bebidas destiladas.
Facundo Bacardi Massó, um imigrante espanhol fundou em 4 de fevereiro de 1862 em Santiago de Cuba a companhia Bacardi.
Após inaugurar uma fábrica em 1910, em Barcelona, na Espanha, a marca se tornou a primeira multinacional cubana.
Em 1960, a família decidiu mudar-se de Cuba e exilar-se em Porto Rico, visto que não concordava com a reforma agrária e nacionalização de empresas promovidas pelo governo cubano.
Hoje a companhia vende em torno de 240 milhões de garrafas por ano e exporta os seus produtos para cerca de 170 países em todo o mundo.
Em 2004, teve lucros de cerca de 3,3 bilhões de dólares e em 2007 cerca de 5,5 bilhões. A empresa foi fundada pelo catalão Facund Bacardí i Massó.