Reforçando o pilar de “Experiências Como Nunca”, a Baden Baden, uma das primeiras marcas de cervejas artesanais no Brasil lança de forma inédita a campanha “Baden Baden Home Bar”.
A iniciativa junta a tecnologia das assistentes virtuais Alexa e Google Assistent à degustação de cervejas, e pretende trazer conteúdo exclusivo ao público que deseja aprender sobre harmonização de forma descomplicada.
Por meio da ferramenta, o consumidor consegue dar o comando de voz para o software: “Falar com Baden Baden” e ser orientado pelas respostas da ferramenta.
Após a escolha do estilo de cerveja, é possível optar pelas dicas de harmonização ou fazer uma degustação guiada, que oferece uma série de experiências explicativas e sensoriais com a bebida.
O projeto vai além e a experiência Home Bar promete transcender para fora de casa. O tradicional tour à Fábrica, em Campos do Jordão, apresenta a nova ferramenta aos consumidores, que permitirá que o público teste a novidade.
A campanha se expande para as redes sociais da cervejaria, que recorreu a influenciadores digitais, como Mauro Nakada, Yasmin Yassine, Bruno Van Enck e Gabriela Hebling para mostrarem de forma didática o funcionamento da ferramenta na prática.
Lucas Pires, gerente de marketing da Heineken, afirma que o grupo crê que a tecnologia pode ser de grande ajuda para que os consumidores possam se aproximar cada vez mais da marca.
Ele ainda diz que o maior objetivo da marca é oferecer uma imersão ao universo da marca de modo interativo, contribuindo tanto na hora da compra como no momento de interação que a novidade traz aos seus consumidores.
A assistente virtual Baden Baden está disponível por meio dos aparelhos Echo Dot e Google Nest, além de versões para Android e IOS.