A cidade de Florianópolis, Capital de Santa Catarina, recebeu um evento inédito no último domingo, dia 7/08, com uma projeção mapeada com show de 100 drones que foi realizada em dunas.
O evento fez parte do Festival de Luzes de Florianópolis e mostrou que cada vez mais a arte e a tecnologia caminham juntas, surpreendendo as centenas de pessoas que presenciaram, apesar da chuva constante ao longo do dia.
Com duração de 20 minutos, o espetáculo incluiu projeções mapeadas com imagens rupestres da Ilha e um balé de 100 drones com imagens futurísticas nas dunas da Lagoa da Conceição, um dos endereços mais turísticos da Ilha.
Na sexta-feira (05), 11 trabalhos de projeção mapeada foram apresentados no centro da Capital, tendo o prédio histórico do Largo da Catedral como pano de fundo.
O FLFLN é uma realização do Instituto Maratona Cultural e VisualFarm; conta com o apoio cultural do Passeio Primavera e patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e Fundação Franklin Cascaes, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultural.
Após três edições realizadas em São Paulo, Florianópolis recebeu Festival de Luzes nos dias 5, 6 e 7 de agosto. O evento foi gratuito e ocorreu em diferentes locais da cidade.
O evento é uma criação do VJ Alexis Anastasiou e que já teve três edições realizadas na Capital paulista e depois de encantar o público da maior metrópole do Brasil, o Festival de Luzes chegou a Florianópolis.
“Aqui é o lugar perfeito com equilíbrio entre belezas naturais e históricas. Por isso, foi o local escolhido para trabalharmos as interações entre arte, tecnologia e natureza. Um campo novo e que promete criar experiências únicas para o público.”, destaca.
Fotos: Divulgação.