Balneário Camboriú, em Santa Catarina, deve ganhar em breve, por intermédio de cobranding, o seu primeiro hotel upscale, investimento dos empresários Francisco e Jean Graciola.
Por intermédio da FG Empreendimentos, também proprietária do Fazzenda Park, do Marambaia Hotel e Convenções e do Vila Germânica, a aposta é na infraestrutura de Balneário Camboriú para receber mais viajantes de negócios.
Comprometida em oferecer projetos com “acabamentos premium” e empreendimentos residenciais e comerciais assinados por renomados arquitetos, a opção por investir em um hotel de luxo reflete a aposta de crescimento das viagens corporativas e do conceito de bleisure, que mescla viagens de negócios combinadas com lazer.
“O setor imobiliário tradicional está se adaptando às áreas urbanas e com a oferta de hotéis urbanos com quartos e propostas diferenciadas, com alto investimento em tecnologia para atrair cada vez mais viajantes corporativos.”, destaca o empresário Jean Graciola.
Hotel upscale
A classificação de hotéis é confusa, seja no Brasil ou em outros lugares pelo mundo. Muitos hotéis, por exemplo, não adotam mais o sistema de estrelas.
Além disto, os melhores hotéis se associam às chancelas, fazendo com que eles sejam reconhecidos pelos aspectos aos quais a chancela se destaca.
Muitos hotéis dizem que são upscale, mas o viajante comum acaba ficando confuso com a nomenclatura pouco usual.
Na tradução, é um hotel de luxo e sofisticado, que oferece amenities de luxo, restaurante dentro da propriedade, atendimento personalizado, arrumação de quarto diariamente e serviços completos.