O site de apostas Betano anunciou que será patrocinador e dono do naming rights do Festival Village, evento que será realizado entre 17 de novembro e 18 de dezembro, no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro. Com o acordo, o festival passará a ser chamado de Village Betano.
O evento ocupará uma área de 30 mil m², com dois palcos, quatro telões de 24m² e ainda mais 72m² de painéis de LED indoor, distribuídos pelas diversas áreas do festival.
Ao todo, a expectativa é receber mais de 150 mil pessoas em 23 dias de programação. A realização é das agências Vibra Marketing e Entretenimento, Fábrica, Lorde, Maltas, GMP e Volume Produções, além do empresário Leo Marçal. A Budweiser também já fechou patrocínio ao festival.
A ideia da organização do evento é disponibilizar aos fãs uma oportunidade de assistir aos jogos da Copa do Mundo, e, ao mesmo tempo, se divertir com diversas atrações musicais.
“Queremos que o Village Betano seja o principal ponto de encontro e celebração do Brasil no Mundial de 2022. Para isso, além da Vibra, convidamos também algumas das maiores agências do Rio para a produção desse megaevento.”, afirmou Fabrício Bahruth, sócio da Vibra Marketing e Entretenimento e diretor-geral do festival.
“O pretexto do evento sempre foi a Copa, mas, com o reposicionamento da marca, falaremos muito além de futebol. Nosso objetivo é explorar os sentimentos de união e orgulho presentes no período para falar também de música, Rio de Janeiro, cultura, sustentabilidade e diversidade, pautas que também estarão presentes no festival.”, explicou Juliana Schultz, sócia da Vibra e responsável pela comunicação e pelo marketing do evento.
Com o Village Betano, a marca dá um novo passo na estratégia de ir além dos investimentos no mercado esportivo, apoiando a promoção de cultura, entretenimento, diversidade, movimentação da economia e empregos nas regiões onde está presente, entre outras ações previstas no radar da empresa para os próximos anos no país.
“É um orgulho para a Betano poder fazer parte de um dos maiores eventos de entretenimento e cultura do Rio de Janeiro. Estamos no Brasil há quase dois anos e queremos construir um legado que seja além do fomento ao mercado esportivo. O Village é um evento que valoriza pilares como sustentabilidade, diversidade e desenvolvimento econômico e social, que também estão alinhados ao nosso propósito como marca no país.”, enfatizou Arthur Niggemann, gerente de marketing da Betano no Brasil.
Além do patrocínio e dos naming rights, a Betano terá exposição de marca no telão principal do festival e televisões das praças de alimentação, ativações pré e pós-jogos, arquibancada para o público com lounge exclusivo no rooftop para 100 convidados com open bar, logo em todos os copos oficiais e meet and greet na área de artistas.
Por último, ainda terá o “Betano Lounge”, que contará com mais ações como totó gigante, duas futmesas, gol show com prêmios da marca e roleta com distribuição de brindes. Estas duas últimas atrações, porém, serão exclusivas para clientes da casa de apostas esportivas.
O evento, que deverá gerar cerca de 1.500 empregos diretos e outros 2 mil indiretos, terá três opções de ingressos, que podem ser adquiridos neste link.
O primeiro é o “Parque” (que inclui acesso aos shows e festas até às 22h, transmissão dos jogos, experiências como roda-gigante, tobogã, tirolesa, bungee jump, pedalinhos e praça de alimentação, tudo ao ar livre).
A segunda opção é o ingresso “Arena” (que inclui acesso também aos shows e festas realizados após às 22h, em um espaço 100% coberto com isolamento acústico, ar-condicionado e tecnologia de iluminação inédita no país).
A terceira possibilidade é o “Pacote” (promocional para quem adquirir o “Parque” mais o “Arena”).