Blessthefall estremece Curitiba com a essência do metalcore

0

Após dez anos a banda de metalcore Blessthefall retornou à Curitiba e presenteou os fãs presentes com um espetáculo ímpar. O quarteto norte-americano formado por Beau Bokan (vocais), Eric Lambert (guitarra), Jared Warth (baixo) e Elliott Gruenberg (guitarra) incorporou o baterista Jared Frøn para compor a banda nessa turnê.

Turnê essa que reúne grandes sucessos da carreira, não focando num álbum específico, visto que o último álbum lançado foi o Hard Feelings, em 2018. Após esse álbum foram lançados apenas mais dois singles, “Before The Storm” (2019) e “Wake The Dead” (2023). A banda teve um hiato entre 2020 e 2023, logo o single “Wake The Dead” marcou o retorno da banda às atividades.
Formada em 2003, acumulam 6 álbuns sendo eles “His Last Walk” (2007), “Witness” (2009), “Awekening” (2011), “Hollow Bodies” (2013), “To Those Left Behind” (2015) e “Hard Feelings” (2018).

Além dos protagonistas da noite, o palco do Jokers recebeu a banda curitibana de post-hardcore/easycore Crowning Animals. Os curitibanos deixaram seu recado, inflamando o público com suas canções e estimulando fortemente os adeptos do mosh. Com um repertório enxuto, que durou por volta de meia hora, a banda mostrou porque está cada vez mais consolidada como referência na cena underground não só de Curitiba mas sim de proporção nacional. A sonoridade e condução do show demonstram uma entrega de qualidade num padrão de bandas da gringa.

Na sequência, Blessthefall assumiu o palco, e no abrir das cortinas já mandaram uma pedrada com a música “Exodus”, seguida de “Cutthroat” e “Hollow Bodies”. Entre uma canção e outra, destacou se a simpatia e interatividade do frontman da banda Beau Bokan, que conversou diversas vezes com o público num ar bem descontraído. Entre conversas e músicas, as rodas de mosh embalaram o público aumentando a temperatura e inflando os berros. Toda essa energia fez com que o setlist de 15/16 músicas passasse muito rápido, e quando todos de deram conta a banda anunciava a última música “You Wear a Crown But You’re No King”, no entanto, como de costume, ao som entoado pelo público de “one more song!”, a banda toca a última música da noite “Hey Baby, Here’s That Song You Wanted”.

Setlist
1. Exodus
2. Cutthroat
3. Hollow Bodies
4. 2.0 / What’s Left of Me
5. Youngbloods
6. Carry On
7. Wake the Dead
8. Wishful Sinking
9. Déjà Vu
10. 40 Days…
11. Bottomfeeder
12. Guys Like You Make Us Look Bad
13. Promised Ones
14. You Wear a Crown But You’re No King
15. Hey Baby, Here’s That Song You Wanted

Vale ressaltar o excelente trabalho da equipe da produtora Liberation, com a pontualidade britânica em todo o evento.
Foi um espetáculo que será lembrado por todos os presentes, inclusive aos vários que estavam pela primeira vez vendo a banda ao vivo.

Fotos por Alan Ferreira / Partiu Rolê Cwb

Compartilhar.

Eduardo Godoy, sócio-proprietário do Partiu Rolê CWB, não só lidera o comercial e traz pautas envolventes, mas também atua como repórter, trazendo os bastidores e detalhes que fazem cada evento brilhar.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X