Brahma homenageia seu maior cliente

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Se você é brasileiro, com certeza já viu o Zeca Pagodinho com uma latinha de Brahma na mão.

O cantor, sambista e maior cervejeiro de todos os tempos, não perde uma oportunidade de espalhar seu carisma pelas ruas.

Para celebrar essa parceria de longa data, por toda a sua história na música e por tudo que ele representa para o Carnaval; Brahma faz homenagem a Zeca Pagodinho com lata especial, em edição limitada assinada pelo cantor.

Nesta versão, a icônica lata vermelha de Brahma vem com a imagem de Zeca Pagodinho segurando o famoso copo americano de cerveja.

Zeca é tão próximo da marca que ano passado, durante a Copa do Mundo, fez parte do jingle da companhia, o Waka Brahma.

Em seu comunicado, a marca da Ambev destaca que “Essa parceria já é de longa data, com comerciais e várias ações há décadas.”

Mas a parceria já teve episódios polêmicos que entraram para história da publicidade brasileira.

Foi em 2004. O astro rompeu com a Brahma e estrelou, em setembro de 2003, com grande repercussão, o comercial para campanha de verão da cerveja Nova Schin.

Após o verão, Zeca Pagodinho apareceu, no final de abril em um filme da Brahma, no intervalo do “Jornal nacional”.

O cantor, que havia ajudado a popularizar o bordão “Experimenta”, da Nova Schin, passou a cantar uma música para a Brahma, dizendo que “Teve um amor de verão”, em um refrão provocativo à Schin.

O comercial causou polêmica na mídia e no mercado e deu o que falar.

Descontente, a Nova Schin foi ao Conar – Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária, e tirou do ar o filme da Brahma.

No julgamento, os integrantes da 1ª Câmara do Conselho de Ética do Conar decidiram, por unanimidade, recomendar a sustação.

O motivo: Zeca Pagodinho assinou contrato com a Brahma mesmo tendo o seu contrato com o Grupo Schicnariol em vigor.

Além do Conar, o assunto foi parar na Justiça comum. A juíza Adriana Porto Mendes, da Vara Cível de São Paulo, condenou a África, agência da Brahma, a  pagar uma indenização à Fischer, agência da Nova Schin, no valor de R$ 500 mil.

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Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

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