A Braskem vai apoiar o Ibirapuera na missão de se transformar no parque mais sustentável da América Latina, por meio de um projeto robusto de iniciativas em prol do meio ambiente, o Eco 360, e a gestão de resíduos é parte fundamental desse processo.
Para estimular os visitantes a abraçarem o descarte correto, algumas lixeiras especiais espalhadas pelo parque vão trocar itens recicláveis por descontos em estabelecimentos.
Para isso, basta cadastrar o CPF nas máquinas, descartar os itens plásticos e aproveitar os descontos nos estabelecimentos do parque.
De acordo com Ana Laura Sivieri, diretora de Marketing e Comunicação da Braskem, o projeto do Parque Ibirapuera tem muita sinergia com os compromissos da empresa.
“O Ibirapuera recebe mais de 18 milhões de visitantes por ano. Incentivar essas pessoas a promoverem o descarte correto, inclusive em momentos de lazer, é uma excelente oportunidade para conscientização e mudança de hábito. Dessa forma é possível reforçar que o plástico é reciclável e que todos nós temos uma atuação importante nessa cadeia.”, explica.
O projeto será divulgado em painéis digitais dentro do Ibirapuera, redes sociais, anúncio, mídia exterior, pay TV e metrô. Sempre retratando a circularidade do plástico e estimulando o descarte.
Além disso, as 500 lixeiras do parque serão trocadas para ajudar no desafio de separar melhor o lixo, com uma sinalização clara sobre a divisão entre orgânicos e recicláveis.
“O Parque recebe pessoas de toda a cidade e de todos os perfis, o que faz dele um excelente cenário para uma comunicação efetiva e sinérgica com os objetivos sustentáveis da Braskem. Esperamos que a ação promova uma mudança de comportamento perceptível na sociedade.”, explica Dani Ribeiro, ECD da Publicis.
Para assistir ao vídeo do projeto, acesse aqui.
Foto da capa: Unsplash.