Budweiser patrocina o maior festival de cultura negra

0

Budweiser entra em cena novamente e reforça o compromisso de valorização da cultura e da música no maior e mais importante festival de movimento negro do mundo – o Afropunk.

Em parceria inédita, a marca será patrocinadora da primeira grande edição América Latina do festival.

O evento, que nasceu nos Estados Unidos e tem edições em países como África do Sul, Inglaterra e França, acontece nos dias 26 e 27 de novembro, no Parque de Exposições, em Salvador, na Bahia.

O festival foi criado com o objetivo de conectar globalmente, por meio da música, talentos e comunidades diaspóricas em um grande encontro de celebração da cultura negra e promover o debate e a promoção da equidade, da pluralidade cultural e da diversidade.

Celebração ancestral, o ponto de encontro de artistas e público preto no país não poderia ser outro senão a cidade mais negra do mundo fora do continente africano.

O evento, além de enriquecer ainda mais a história, a música, a gastronomia e a cultura do país, amplia possibilidades para que profissionais pretos de diversos setores estejam envolvidos diretamente, movimentando a economia, e mostra como Budweiser está conectada com a cena musical efervescente do Brasil.

O apoio ao Afropunk está entre o vasto pipeline de projetos da Ambev para contribuir com iniciativas de equidade e inclusão de pessoas pretas.

A evolução cultural da companhia está diretamente alinhada aos valores de colaboração, escuta ativa e visão de longo prazo para se manter atuante no tema.

Sempre impulsionada pela diversidade e inclusão, a pauta tem sido fio condutor importante para tomadas de decisão dentro da Ambev.

A realização do evento é um marco para a companhia, como conta Peter Albuquerque, head de cultura e criatividade da Ambev.

“O festival representa um marco para a Ambev. Como liderança negra e LGBTQIAPN+, é também um novo momento do qual podemos protagonizar decisões que impactam o nosso próprio público – uma nova realidade para o mercado.”, afirmou o executivo.

O CEO Global do Afropunk, Cyrus Dennis, reforçou a importância do empoderamento do púbico brasileiro.

“Ligar o projeto à comunidade brasileira significa que podemos, juntos, construir conversas e consciência coletiva para que os negros ocupem novos espaços e transformem o afrofuturismo numa realidade do presente.”, pontuou Dennis.

A parceria inédita de Budweiser e Afropunk vai reforçar ainda mais o compromisso de movimento social e ativismo que o evento traz.

“O festival tem o papel de elevar o debate e reafirmar direitos e valores relacionados a questões de gênero e raça que também estão alinhados com o propósito da marca. Budweiser e Afropunk não são apenas o match perfeito, mas uma união de potências com o intuito de impactar a sociedade, fomentando a música e a multiculturalidade.”, afirma Ludmila Kaminskas, gerente de cultura e branded content de Budweiser.

Para a diretora de comunicação do festival Afropunk e sócia da ID Works, Ana Amélia Nunes, “O Afropunk é mais que um festival, é um movimento de conexão entre potências que entram na roda e reconhecem suas batalhas e conquistas em quem está ao lado. Budweiser chega para valorizar e amplificar essa grande construção coletiva.”

Serviço

Afropunk Bahia 2022

Quando: 26 e 27 de novembro de 2022 (sábado e domingo)
Abertura dos portões: 16h
Início dos shows: 17h
Local: Parque de Exposições (Av. Luís Viana Filho, 1590 – Itapuã, Salvador)
Vendas: site do Sympla

 

Fotos: Reprodução.

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X