Com base nos valores de Diversidade, Equidade e Inclusão, a The Walt Disney Company Brasil acaba de lançar a campanha “Vozes da Diversidade”.
O projeto reúne 10 histórias de pessoas reais para contar suas trajetórias inspiradoras relacionadas à diversidade e representatividade em curtas de 1 minuto.
Já disponíveis no canal oficial do Disney+ Brasil, no YouTube, cada vídeo é focado em uma história, apresentando relatos verdadeiros, empoderados e autênticos de pessoas com deficiência, LGBTQIA+, negras e neurodivergentes, que tiveram suas vidas impactadas positivamente por personagens Disney.
Além disso, considerando a individualidade de cada um, há bastante interseccionalidade e temas de diversidade entre os participantes, o que foi também uma das premissas do projeto.
Criada e desenvolvida localmente, a iniciativa da The Walt Disney Company Brasil tem como objetivo seguir inspirando o público por meio das histórias da Disney.
“Storytelling não é somente o nosso negócio, mas também o nosso superpoder. A todo momento incentivamos os fãs a acreditarem em seus potenciais e inspiramos ações positivas para a sociedade. Na Disney, acreditamos em um mundo de diferenças e transformação, e aqui queremos destacar o poder de influência das nossas histórias.”, explica Claudia Neufeld, Vice-presidente de Marketing na The Walt Disney Company Brasil.
As dez histórias selecionadas são de Rafael Alves Soares Santana de Assis, Sarah Santos de Jesus, Breno Souza Gomes, Diogo Calotto Urbano, Valter Sousa Rege, Victorya Souza Barbosa, Helena Lopes, Juliana Morbi de Andrade, Victoria Hope e Manu Araújo Marques, que possuem uma ligação sensível e emocionante com os personagens Elsa (Frozen), Nemo (Procurando Nemo), Gênio (Aladdin), Darth Vader (Star Wars), Pantera Negra (Pantera Negra), Tiana (A Princesa e o Sapo), Cruella (Cruella), Makkari (Eternos), Deadpool (Deadpool) e Mirabel (Encanto), respectivamente.
De acordo comClaudia Neufeld, “Vozes da Diversidade” faz parte do compromisso da Companhia com os pilares de DE&I e da estratégia de expandir essa pauta em tudo o que fazem.
“A Disney está em um momento em que o assunto diversidade está cada vez mais posicionado no centro da nossa estratégia, e isso é sempre refletido nas nossas iniciativas, conteúdos, experiências e ações de marketing.”, comenta.
“Acreditamos que a campanha tem um grande poder de aproximar discussões sobre diversidade para o público do nosso país, visto que são conteúdos criados aqui, com pessoas reais e brasileiras.”
Os vídeos também estão disponíveis no site, nos perfis das franquias Disney no Instagram (@disneystudiosbr, @disneyprincesabr, @marvelbrasil, @starwarsbr), e, posteriormente, serão publicados no perfil do Disney+ (@disneyplusbr), aproveitando o ecossistema de social media da Disney e contando com uma campanha de divulgação em sinergia com todos os canais de PayTV e Rádio Disney, site Disney e um projeto de conteúdo com o programa Altas Horas, da TV Globo.
O “Vozes da Diversidade” também acontecerá no México com 6 episódios lançados no mesmo momento do Brasil, reforçando o posicionamento da companhia na América Latina.