A 14ª edição da Campus Party Brasil foi remarcada para os dias 11, 12, 13, 14 e 15 de novembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Marcada inicialmente para começar em 15 de fevereiro, a organização, no início do ano, adiou a data para julho por conta da alta dos casos de Covid-19 na época. Agora, o motivo justificado pela organização foi o aquecido calendário de eventos da cidade.
Os ingressos já adquiridos valerão para o mês de novembro. Porém, aos que desejarem, o reembolso pode ser solicidado por meio do e-mail brasil@campus-party.org.
A edição presencial do evento promete a experiência por completo, com Arena, Camping e Área Open. Para além da CPBR, o evento em Goiás permanece entre 15 e 19 de junho, no formato “phygital”, com cinco palcos presenciais e transmissão ao vivo.
Campos Party
A Campus Party Brasil é a versão brasileira da Campus Party, a maior experiência tecnológica do mundo que acontece em torno de um festival de inovação, criatividade, ciências e empreendedorismo.
O evento reúne um grande número de comunidades e usuários da rede mundial de computadores envolvidos com tecnologia e cultura digital.
As edições já realizadas no Brasil ocorreram anualmente desde 2008 na cidade de São Paulo, e no Recife de 2012 até 2015. Em 2016 foram anunciadas edições em Brasília e Belo Horizonte.
O evento surgiu na Espanha, onde foi realizado em 1997, posteriormente estendendo-se a outros países como Brasil, Colômbia e México. Em 2011, estava prevista a realização de novas edições na Venezuela, Equador, Chile e Estados Unidos.
Em decorrência da pandemia de Covid-19, foi realizada a primeira edição global e digital do evento em julho de 2020, com transmissões simultâneas da Campus Party Digital Transire Amazônia, Campus Party Digital Goiás e Campus Party Digital Brasília.
O evento foi gratuito e angariou doações para a organização Médicos sem Fronteiras.