A Volkswagen vai colocar quatro espaços diferentes no Rock in Rio 2022. Perto da Cidade do Rock, a marca vai instalar a Casa Volkswagen, ponto de encontro para todos os convidados da marca e ações com a imprensa, que vai incluir exposição de produtos, incluindo a família SUVW, que conta com Nivus, T-Cross e Taos, além do ID.4, o primeiro SUV elétrico da fabricante.
A Volkswagen do Brasil, patrocinadora e carro oficial do Rock in Rio 2022 e copatrocinadora do Palco Sunset, estará presente pela quarta vez e revelou as ações de live marketing da “Casa Volkswagen” que vai levar ao maior festival de música e entretenimento do mundo.
A Volks terá um estande próprio interativo de três andares com cerca de 450 metros quadrados e localização privilegiada perto do Palco Mundo.
Nesse espaço, além do ID.4 e do VW Nivus, haverá um local dedicado ao Way To Zero, estratégia que tem a meta de neutralizar as emissões de CO2 até 2050.
Por meio desse plano de descarbonização da Volkswagen, modelos elétricos vão se juntar no futuro aos modelos híbridos e flex com etanol na região.
Os frequentadores terão a oportunidade de participar de quizzes, com interação pelo App Abasteça Consciente, uma calculadora digital desenvolvida pela empresa para saber qual combustível é mais vantajoso: etanol ou gasolina, seja pelo aspecto financeiro seja pelo ambiental.
Os que mais pontuarem serão presenteados com NFTs com créditos de carbono e a quantidade de árvores salvas aparecerá nos telões de LEDs do estande.
A empresa também possui um estande na área VIP do Rock in Rio que também terá exposto o ID.4 e ativação da Calculadora Abasteça Consciente.
“Patrocinar um festival como o Rock in Rio 2022 é impactar positivamente o público que queremos dialogar. Vamos ativar nossa marca alinhada à Nossa Volkswagen, ou seja, muito mais moderna, vibrante e humana. Isso estará refletido no layout e na experiência que vamos promover em nossos estandes; no destaque da Volkswagen como líder do segmento de SUVs compactos e, para isso, vamos expor os nossos SUVWs com foco especial no modelos Nivus e Taos; mostrar nosso entendimento com o futuro do setor automotivo, exemplificando com nossa estratégia Way To Zero. Teremos também muitas outras novidades que estamos ansiosos para anunciar em breve.”, destacou Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.