A Casas Bahia fechou um acordo com a Garena, desenvolvedora do Free Fire, e será patrocinadora oficial da Liga Brasileira de Free Fire (LBFF) em 2022. A negociação do patrocínio contou com a 3C Gaming como parceira estratégica.
O patrocínio já poderá ser visto durante a final da LBFF 7. No Brasil, o Free Fire é conhecido por 70.9% dos jogadores que acompanham e-Sports, de acordo com a Pesquisa Game Brasil (PGB 2021).
Com a novidade, a Casas Bahia amplia sua presença na modalidade. Em 2021, ela contratou Bruno Goes, o Nobru, como head criativo de games, e, posteriormente, fechou um contrato de patrocínio com o Fluxo, equipe campeã da quarta temporada da Liga Brasileira de Free Fire.
Já este ano a marca anunciou seu influenciador digital CB como o primeiro streamer gamer do metaverso e promoveu um festival gamer em uma megaloja localizada em São Paulo.
“Estamos ampliando a presença da marca no segmento de games, que é uma das categorias que mais cresce no Brasil e no mundo. O Free Fire é um dos apps mais baixados globalmente e um dos jogos mais democráticos que existem, ou seja, ele tem total sinergia com o nosso posicionamento e nosso DNA, que é 100% brasileiro e popular.”, disse Ilca Sierra, CXMO da Via, detentora da marca Casas Bahia.
A Série A da LBFF conta com exibição ao vivo pela RedeTV!. Até os dias 26 e 27 de março, as transmissões acumularam mais de 14 milhões de telespectadores. Na TV fechada, o torneio é exibido no Space, YouTube, TikTok e Booyah!.
“Depois de se juntar a plataformas, influenciadores e pro players, a varejista se associa agora a mais um grande ativo do ecossistema gaming para ampliar suas iniciativas a uma parcela ainda maior da comunidade brasileira. As possibilidades de cocriação entre o Free Fire e a Casas Bahia são infinitas, e estamos ansiosos para desbravá-las da forma mais relevante possível para as pessoas.”, acrescentou Renan Philip, CEO da 3C Gaming.