Zero álcool e com vitamina D em sua composição, o mercado do Rio de Janeiro foi escolhido como o local de teste para o lançamento da Corona Cero Sunbrew.
A humanidade ainda não descobriu um jeito de engarrafar raios de sol, mas a Corona, cervejaria da Ambev que se orgulha por ser uma marca solar em suas campanhas publicitárias, acaba de anunciar um produto inédito que traz a adição de um ingrediente nunca antes utilizado em uma cerveja: a vitamina D.
A novidade, que além da vitamina D, também é zero álcool, se chama Corona Sunbrew.
Com poucas calorias (são apenas 70 por garrafa), a bebida foi criada pelo time de inovação da AB InBev para trazer 30% da dose diária de vitamina D recomendada por especialistas da Health Canada.
O Canadá foi o primeiro país a brindar com o novo rótulo, pensado especialmente para consumidores de países com pouca exposição à luz solar durante parte do ano, muitas vezes por causa das estações frias mais rigorosas.
“Como uma marca que nasceu na praia, a Corona abraça o ar livre em tudo o que fazemos, porque acreditamos que lá fora é onde as pessoas melhor se desconectam e relaxam. A sensação do sol é uma das coisas que as pessoas mais amam no ar livre e a marca Corona está sempre inovando para lembrá-los dessa sensação.”, disse Felipe Ambra, vice-presidente global da Corona.
“Agora, estamos entusiasmados em oferecer aos consumidores Corona Sunbrew 0,0%, a primeira cerveja sem álcool com vitamina D, reforçando nosso desejo de ajudar as pessoas a se reconectar à natureza a qualquer momento.”
A Corona diz que, nessa primeira fase de lançamento, a marca está investindo em ativações para experimentação do produto para tornar a bebida mais conhecida.
A cerveja já está disponível em bares, restaurantes e supermercados do Rio de Janeiro.
Outra estratégia de divulgação da Corona Cero Sunbrew é uma parceria com o aplicativo de entregas Zé Delivery, também da Ambev.