A Amstel, cerveja oficial do Coala Festival desde 2019, participará da oitava edição do evento com a intenção de proporcionar momentos únicos e ativações assinadas pela agência Gruv, conectadas com a sua frente de diversidade, incentivando os consumidores a serem o que quiserem ser.
O Coala acontece nos dias 16, 17 e 18 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo, e é um dos principais festivais patrocinados pela marca, junto de Rock The Mountain, Festival Sarará, Festival Breve e Festival do Orgulho.
Bem na entrada, para que o público tenha a chance de vivenciar experiências conectadas com seu posicionamento, Amstel apresenta a “Green Area”, local revestido com gramado sintético e que será dedicado a recepcionar as pessoas, funcionando também como ponto de encontro.
Ainda, para incentivar que os consumidores expressem sua autenticidade, a marca convida o público de festival ao Amstel Studio dentro da Galeria Marta Traba, oferecendo serviços de personalização artística em unhas e cabelos, assinados por Roberta Munis e Wesley Fernandes respectivamente, além de um brechó com curadoria de Isaac Silva.
“Iniciamos nossa parceria com o Coala Festival em 2019 por entender que é um evento que reúne diferentes pessoas tanto no palco como na plateia, dialogando diretamente com os valores que Amstel traz de Amsterdã: Liberdade, autenticidade, respeito e tolerância. Com mais um ano de parceria, queremos mais uma vez aproveitar o espaço e a visibilidade do evento para celebrar e incentivar as pessoas a serem o que quiserem ser.”, declara Anna Luísa Dafico, gerente de marketing da Amstel no Brasil.
“Após as edições virtuais dos últimos dois anos, estamos felizes e animados com este retorno de um dos principais festivais de música brasileira do país. Estaremos juntos em um ambiente onde as pessoas podem ser livres para serem elas mesmas, e, claro, com muita Amstel gelada e música de qualidade.”, completa Anna.
Com o objetivo de oferecer uma experiência de consumo única ao público, Amstel levará sua tradicional Beer Station, um megacaminhão com dois tanques, seis torneiras de chope e capacidade para seis mil litros, uma impressionante atração à parte na forma de um veículo com quinze metros de largura e mais de quatro de altura com dois telões de LED com iluminação e som próprios.
As marcas Lagunitas e FYs, que também fazem parte do Grupo Heineken, vão marcar presença no evento.
Enquanto Lagunitas estará com um motor home cervejeiro oferecendo chope IPA, a FYs terá uma operação de refrigerantes nos bares.
No decorrer de oito anos, comandado por Christiano Vellutini, Fernanda Pereira, Gabriel Andrade, Guilherme Marconi e Thiago Custódio, o Coala Festival já recebeu mais de 100 artistas, impactou cerca de 48 mil pessoas em edições presenciais e 872 mil em versões digitais do evento.
Desta vez, em 2022, realiza a maior edição da sua história, quando, de maneira inédita, contará com três dias de programação intensa e com artistas renomados como Djavan, Gilberto Gil, Liniker, Gal Costa, Alceu Valença, entre outros.
“Desde a nossa primeira edição, sabíamos do potencial de expansão do Coala, fomos fazendo essa construção de forma muito natural e os parceiros e patrocinadores são peça fundamental para a longevidade do festival. Ter a Amstel com a gente em mais uma edição é muito gratificante. A marca prepara experiências que dialogam diretamente com o público, o que torna a presença dela ali dentro ainda mais genuína.”, afirmou Gabriel Andrade, sócio-fundador e curador do Coala Festival.