Fechar menu
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Facebook Instagram YouTube
Facebook Instagram YouTube
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB
Newsletter
  • Música
  • Coberturas
  • Cultura
  • Experiências
  • Curitibanizando
Partiu Rolê CWBPartiu Rolê CWB

Coca-Cola cria campanha para incentivar a sustentabilidade

0
Por Anderson Olsen sobre 07/02/2023 Curitibanizando
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest E-mail

Para reforçar compromissos ESG, com foco na sustentabilidade, a fabricante de bebidas Coca-Cola apresenta uma campanha pautada em três eixos de atuação: empoderamento econômico, cuidado e preservação da água e fortalecimento de uma cultura de economia circular para alcançar a visão Mundo Sem Resíduos.

A novidade, chamada de Somos Muitos, é voltada para a América Latina.

“Somos Muitos nasce porque, nesta jornada, percebemos que não estamos sozinhos. Estamos convencidos que juntos fazemos a diferença — e que podemos fazer o hoje ser melhor do que ontem.”, afirma Ángela Zuluaga, VP de Assuntos Públicos, Comunicação e Sustentabilidade da Coca-Cola América Latina.

Criados pela Ogilvy, os filmes destacam as ações, os projetos e as iniciativas de sustentabilidade, e buscam conscientizar sobre os desafios socioambientais que a América Latina enfrenta, além de empoderar as pessoas para fazer parte do processo.

Durante os vídeos, jovens diversos retratam atitudes positivas relacionados aos principais pilares — seja em prol da circularidade das embalagens, com descarte correto, seja ajudando as comunidades onde estão e reforçando o compromisso relacionados à utilização da água usada em seus produtos.

Frases como “Se somos muitos, algo começa a mudar”, “Lembre-se que somos muitos”, “Ajudar os negócios de nossas comunidades a alcançar suas metas”, “Vamos fazer que hoje tenha um melhor sabor que ontem” são destacadas.

“Esta campanha corporativa focada nas ações de ESG da companhia é uma oportunidade para divulgarmos o que estamos construindo nesses pilares e para usarmos o poder de convocatória de nossas marcas para gerar uma mudança de atitude nas pessoas. Para cumprir nossos objetivos, precisamos que todas as peças desse quebra-cabeça estejam comprometidas com a mudança, e acreditamos que nossos consumidores são aliados nesta jornada que queremos e estamos construindo”, diz Daniela Valverde, gerente sênior de Comunicação para Cone Sul na Coca-Cola América Latina.c

Compromissos ESG

A Coca-Cola América Latina estabeleceu metas em linha com os objetivos globais. Até 2030, a companhia se compromete a recolher e reciclar o equivalente a 100% das embalagens que coloca no mercado por meio de seus produtos.

Para o mesmo ano, busca dar continuidade aos esforços para tornar as operações mais eficientes, com o objetivo de devolver à natureza 100% da água que utiliza em seus processos produtivos.

A empresa também estabeleceu o objetivo de promover o bem-estar e apoiar o desenvolvimento das comunidades em que atua, bem como continuar a promover oportunidades socioeconômicas com programas de apoio a jovens, mulheres e pequenas empresas por meio da The Coca-Cola Foundation.

Os objetivos são materializados por meio de projetos como o “Coca-Cola dá um gás no seu negócio”, que capacita empreendedores do pequeno varejo alimentício com o objetivo de desenvolver seus negócios em um momento de retomada da economia pós-pandemia; o Água+Acesso, principal programa de acesso à água no país que já beneficiou mais de 155 mil pessoas em 390 comunidades de oito estados brasileiros desde 2007.

Outro projeto é o Reciclar pelo Brasil, criado pela Coca-Cola Brasil juntamente com outras empresas da indústria de alimentos e bebidas e que em 2022 atingiu o marco de 550 mil toneladas de material reciclado, gerando mais de R$ 344 milhões convertidos em renda para os catadores nos últimos cinco anos.

Há também o Coletivo Jovem, programa do Instituto Coca-Cola Brasil que promove geração de renda e desenvolvimento profissional para pessoas em vulnerabilidade social.

Desde 2009, já impactou mais de 350 mil jovens em 72 comunidades brasileiras, dos quais 99 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.

“Sabemos que não há uma solução única para os desafios que as comunidades enfrentam em termos de água, reciclagem e capacitação econômica. Na Coca-Cola, estamos comprometidos em buscar por soluções junto a parceiros — o que nos levou a criar e manter alianças com parceiros-chave, com os quais desenvolvemos projetos que têm um impacto significativo nas comunidades da região.”, diz Angela.

Confira o filme da campanha abaixo:

[embedyt] https://www.youtube.com/watch?v=3XxzQHWBW98[/embedyt]

Coca-Cola Destaque marketing social sustentabilidade
Compartilhar. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr E-mail
Artigo AnteriorPedro Cini apresenta o ‘Sambalança’
Próximo artigo Lollapalooza Brasil anuncia artistas dos seus “sideshows”
Anderson Olsen
Anderson Olsen

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Você pode gostar

Curitibanizando

Aplicativo Hooh inicia operações em Curitiba com diferenciais

11/09/2025
Curitibanizando

The house inaugura em Curitiba e eleva o wellness

04/09/2025
Curitibanizando

Evento em Curitiba celebra cultura da república dominicana

12/08/2025
Adicione um comentário
Deixe uma resposta Cancelar resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Rede Social
  • Facebook
  • Instagram
  • YouTube
Últimas Coberturas

Krisiun e Malevolent Creation destroem Curitiba em quinta de metal extremo

24/09/2025

Behemoth e Deicide fazem história em Curitiba com uma noite brutal de metal extremo

24/09/2025

Epica volta a Curitiba com Fleshgod Apocalypse em turnê inesquecível

09/09/2025

Retorno sombrio do Cradle of Filth à Capital Paranaense no Tork N’ Roll

03/09/2025

Testament mostra a verdadeira força do thrash metal em Curitiba

21/08/2025
Últimas Notícias

Oktober Curitiba 2025 traz grandes shows e cultura germânica

02/10/2025

Banda Sphynx se apresenta no Tork n’ Roll em Curitiba

02/10/2025

10 shows imperdíveis em Curitiba no mês de outubro

02/10/2025

Nuu Nikkei lança novos combinados exclusivos em Curitiba

02/10/2025

Curitiba folia traz axé e trio elétrico à capital paranaense

02/10/2025

Street bulldogs anuncia show de reunião em Curitiba em 2026

01/10/2025

Virada Paradisíaca agita réveillon na Ópera de Arame em Curitiba

01/10/2025

Redtrees Steakhouse lança parrilla ao estilo argentino nos finais de semana

01/10/2025
Facebook Instagram YouTube
  • Anuncie
  • Quem Somos
  • Nossa Equipe
  • Contato
© 2025 Partiu Rolê Cwb - Todos os direitos Reservados. Desenvolvido por Olsen Soluções.

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.