O Coke Studio marca presença no mundo virtual e no físico, em um espaço que promove o encontro inesperado de artistas e DJs de diferentes estilos e gêneros musicais.
A Coca-Cola está participando pelo sétimo ano como patrocinadora do maior festival de música e entretenimento do planeta, chegando na Cidade do Rock como o refrigerante oficial do Rock in Rio 2022.
A marca fortalece uma parceria já consolidada e criou uma experiência inédita no metaverso a partir do Rock in Verse, dentro do jogo Fortnite.
O público que está no Rio de Janeiro, onde está acontecendo o festival, ou em qualquer outro canto do mundo, pode navegar no Rock in Verse e viver uma experiência única e repleta de emoções.
A Coca-Cola apresenta o Coke Studio, que fica na Cidade do Rock e conta com uma vista panorâmica do festival, em uma estrutura de 400 m² e mais de 3km de tubos de LED, que tem sido um dos pontos de encontro mais disputado do festival.
Tem mais: um line-up especial está promovendo encontros surpreendentes entre cantores e DJs para animar a programação.
Marcam presença artistas como Johnny Hooker, Gabilly, Vitão, Grag Queen, Davi Kneip, Ruby, Boss In Drama, WD, FBC, Batekoo, Leando Buenno, Dany Bany, Rapha Lima, Kynnie, TropiCals, Hitmaker e Felipe Mar, que apresentarão seus pocket shows e também formarão duplas, criando uma colisão musical inédita, feita especialmente para o Coke Studio no Rock in Rio.
O espaço da marca, chamado Coke Studio, também serve para divulgar o lançamento da nova plataforma de música da Coca-Cola que vai estar disponível no Brasil em 2023.
A iniciativa global da marca dá apoio ao desenvolvimento de novos talentos na indústria da música e reforça o compromisso da marca de envolver o público da Geração Z, a partir de experiências compartilhadas por meio de música e games.
A Coca-Cola está fazendo com que todo mundo, independentemente da idade e da geração, vivam uma experiência única no ambiente aberto ao público, assinado pelo renomado arquiteto brasileiro Muti Randolph.
O local conta com um software áudio reativo, desenvolvido exclusivamente para o espaço. Por meio de um software, o visual do espaço muda conforme a música que está sendo tocada.
Além do Coke Studio, a marca está com um bar exclusivo com a edição limitada da Coca-Cola Creations em parceria com o DJ Marshmello, que foi uma das atrações principais no Palco Mundo no sábado, 03 de setembro. O público ainda recebeu um copo personalizado na compra do produto.
No caso da ativação virtual no Rock in Verse, o público pode acessar 12 experiências exclusivas e jogos inspirados na Cidade do Rock.
Um desses espaços é no ambiente imersivo é o próprio Coke Studio, que aproveita a ideia global de colisões criativas na música e proporciona essa experiência única que apenas a magia da Coca-Cola pode oferecer.
Desse modo, o Coke Studio está presente física e virtualmente no festival, ampliando o alcance, derrubando barreiras e promovendo encontros.
Para conhecer o espaço no metaverso, acesse o Modo Criativo do Fortnite e insira o código de número 12 do Rock in Verse: 1795-5503-2935.
A Coca-Cola ainda está garantindo 100% de reciclagem das suas embalagens no decorrer do festival.
A ação faz parte da visão “Mundo Sem Resíduos”, e, durante o Rock in Rio 2022, a empresa destaca essa meta por meio da economia circular.
Em colaboração com o Rock in Rio e Braskem, a marca criou um projeto de logística reversa, garantindo que 156 mil minipets distribuídas nas ações de live marketing da marca Coca-Cola serão destinadas de maneira adequada, pela compensação ambiental das embalagens.
As minispets serão coletadas e retornarão ao mercado como matéria-prima para novas garrafas. Fora isso, Coca-Cola, Heineken, Braskem, Natura e Rock in Rio se juntaram para fazer a reciclagem de 4,5 milhões de copos plásticos usados nos sete dias do festival.
A Braskem vai transformar o material recolhido na Cidade do Rock em matéria-prima circular para a produção de embalagens da linha Natura Ekos.
“A Coca-Cola assumiu o compromisso público de até 2030 zerar o impacto de todas as embalagens da marca no planeta. Esse objetivo, que faz parte da visão Mundo Sem Resíduos, é um grande desafio para nós e não vamos conseguir fazer isso sozinhos. Não se trata apenas de reduzir o nosso impacto, mas sim, ser uma força maior para enfrentar os desafios a longo prazo. Por isso, os consumidores também têm um papel fundamental nessa jornada de economia circular.”, comenta Katielle Haffner, head de Sustentabilidade, Relações Públicas e Comunicações da Coca-Cola Brasil.
“Entendemos que eventos como o Rock in Rio e festivais icônicos de música, são ótimas oportunidades para engajarmos as pessoas com o tema e promovermos o lado educacional sobre impacto socioambiental. Nós, com outras grandes marcas, estamos reforçando o cuidado com o nosso planeta também nas horas de diversão e nosso compromisso com o meio ambiente. Entre as metas da The Coca-Cola Company estão a expansão dos produtos recicláveis para todas as embalagens, a incorporação de pelo menos 25% de material reciclado nas embalagens PET da companhia até 2025 e alcançar a destinação correta para 100% das embalagens colocadas no mercado até 2030. Estamos juntos nessa.”, finaliza Katielle.
Fotos: Reprodução.