Com o apoio da DHL, o Coldplay está na estrada com a sua nova turnê, “Music Of The Spheres” e estabeleceu a meta de deixar os shows os mais sustentáveis possíveis e reduzir as emissões de CO2 em mais de 50%.
Como fornecedor de logística, a empresa irá apoiar os esforços da banda, especialmente no campo de transporte sustentável.
Além disso, a banda introduziu uma série de iniciativas para cumprir a meta como, por exemplo, alimentar os shows com uma mistura de energias renováveis, como eólica e solar, e biodiesel renovável certificado.
A banda também está contando com a ajuda dos fãs por meio de pisos cinéticos e bicicletas elétricas.
A esperança da DHL e do Coldplay com essa iniciativa é de que a turnê mundial sirva de lição e exemplo de melhores práticas para outros artistas, desenvolvendo e impulsionando a indústria da música ao vivo na direção de um futuro mais sustentável e com níveis ultrabaixos de emissão de carbono.
“Como líderes dos setores em que atuamos, é nossa responsabilidade propor essas mudanças, inspirar e facilitar o caminho de outras marcas e empresas para soluções mais sustentáveis. Nos sentimos muito honrados e orgulhosos por termos sido escolhidos pelo Coldplay para embarcar nesta jornada de mudança.”, afirmou Monika Schaller, vice-presidente executiva de comunicações corporativas, sustentabilidade e marca do Grupo Deutsche Post DHL.
O Coldplay também se comprometeu a plantar uma árvore para cada ingresso vendido e reduzir significativamente mais as emissões de CO2 do que a turnê produz por meio de investimentos em diversas iniciativas de compensação de carbono.
“Quando anunciamos esta turnê, assumimos publicamente o compromisso de reduzir as emissões primárias de carbono em mais de 50% em comparação com nossa última turnê. Isso só pode ser alcançado com o apoio de parceiros que compartilhem dessa visão e estejam dispostos a investir os recursos necessários para atingir esse objetivo. Somos muito gratos à DHL pela ajuda na redução das emissões dos fretes da nossa turnê por meio da experiência e dos investimentos da empresa em logística sustentável.”, completou o coadministrador do Coldplay, Phil Harvey.