Conheça todas as áreas da Cidade do Rock

0

A cada edição o público se depara com uma Cidade do Rock ainda maior e repleta de conteúdos, que vão desde uma viagem no tempo para 1985, o ano em que toda essa história começou a ser escrita, na Rota 85, a um rolê na agitada Rock Street com clima mediterrâneo da Itália, França, Grécia, Espanha e Portugal.

Aquele papo de que um dia é pouco para aproveitar tudo o que é proporcionado no Rock in Rio não é furado. À espera da largada do festival, que acontece nos dias 2, 3, 4, 8, 9, 10 e 11 de setembro, conheça cada um dos palcos e espaços que vão ocupar os 385 mil m² da Cidade do Rock.

Palco Mundo

O maior Palco Mundo da história do festival, com 104m de frente e 30m de altura, será erguido para receber alguns dos fenômenos mais quentes do mainstream, incluindo os headliners Iron Maiden, Post Malone, Justin Bieber, Guns N’ Roses, Green Day, Coldplay e Dua Lipa.

Além de toda cenografia renovada, ele também terá efeitos especiais por meio de uma programação de luzes em toda área externa do palco que será um espetáculo à parte.

Palco Mundo, o principal do Rock in Rio (Foto: Bleia/I Hate Flash).

Os shows e horários do Palco Mundo:

• 02 de setembro, sexta-feira: Dream Theater (0h10), Iron Maiden (22h20), Gojira (20h10), Sepultura (18h00)
• 03 de setembro, sábado: Post Malone (0h10), Marshmello (22h20), Jason Derulo (20h10) e Alok (18h00)
• 04 de setembro, domingo: Justin Bieber (0h10), Demi Lovato (22h20), Migos (20h10) e Iza (18h00)
• 08 de setembro, quinta-feira: Guns n’ Roses (0h10), Måneskin (22h20), The Offspring (20h10) e CPM 22 (18h00)
• 09 de setembro, sexta-feira: Green Day (0h10), Fall Out Boy (22h20), Billy Idol (20h10) e Capital Inicial (18h00) • 10 de setembro, sábado: Coldplay (0h10), Camila Cabello (22h20), Bastille (20h10) e Djavan (18h00) • 11 de setembro, domingo: Dua Lipa (0h10), Megan Thee Stallion (22h20), Rita Ora (20h10) e Ivete Sangalo (18h00)

Palco Sunset

O palco plural, dos grandes encontros e onde tudo pode acontecer. Responsável pelos primeiros riffs na Cidade do Rock, o Palco Sunset vai receber os headliners Gilberto Gil, Bullet For My Valentine, Racionais, Jessie J, Avril Lavigne, CeeLo Green e Ludmilla.

Palco Sunset receberá grandes encontros (Foto: I Hate Flash).

Os shows e horários do Palco Sunset:

• 02 de setembro, sexta-feira: Bullet For My Valentine (21h15), Living Colour ft. Steve Vai (19h05), Metal Allegiance (16h55) e Black Pantera (15h30)
• 03 de setembro, sábado: Racionais (21h15), Criolo convida Mayra Andrade (19h05), Xamã convida Bro’s MCs (16h55) e Papatinho e L7nnon convidam MC Carol e MC Hariel (15h30)
• 04 de setembro, domingo: Gilberto Gil (21h15), Emicida (19h05), Luísa Sonza convida Marina Sena: (16h55) e Matuê (15h30)
• 08 de setembro, quinta-feira: Jessie J (21h15), Corinne Bailey Ray (19h05), Gloria Groove (16h55) e Duda Beat (15h30)
• 09 de setembro, sexta-feira: Avril Lavigne (21h15), 1985: A Homenagem (19h05), Jão (16h55) e Di Ferrero & Vitor Kley (15h30)
• 10 de setembro, sábado: Ceelo Green (21h15), Maria Rita (19h05), Gilsons (16h55) e Bala & Desejo (15h30)
• 11 de setembro, domingo: Ludmilla (21h15), Macy Gray (19h05), Power! Elza Vive (16h55) e Liniker convida Luedji Luna (15h30)

Espaço Favela

O Espaço Favela retorna ainda mais vibrante para potencializar os talentos das comunidades e subúrbios do Rio de Janeiro.

Espaço Favela (Foto: Wesley Allen/I Hate Flash).

Os shows do Espaço Favela:

• 02 de setembro, sexta-feira: Gangrena Gasosa, Affront e Revengin
• 03 de setembro, sábado: PK convida MC Don Juan, Bin e Azula
• 04 de setembro, domingo: Funk Orquestra, Buchecha e Taylan
• 08 de setembro, quinta-feira: Drenna, Th4i convida Lia Clark e Izzra
• 09 de setembro, sexta-feira: MD Chefe e Domlaike, Choice e Marvvila
• 10 de setembro, sábado: Ferrugem, Orochi e El Pavuna
• 11 de setembro, domingo: Lexa, Azzy e Ella Fernandes

Rota 85

A Rota 85 contará com uma cenografia inspirada na época da primeira edição do festival: um cinema que fará alusão ao antigo e histórico cinema Rian, que exibirá conteúdos relacionados ao festival e vai levar as pessoas para uma viagem no tempo, com os lanterninhas e os baleiros.

Rota 85 (Foto: Renan Lima/I Hate Flash).

Um orelhão também fará parte do espaço. As pessoas que forem até ele terão a oportunidade de conversar com a primeira edição do Rock in Rio, contando histórias emblemáticas e emocionantes de tudo o que viveram na época e nas edições seguintes do festival. Se apresentarão no palco Highway Stage a cantora Betta, JP Bonfá e Pedro Mahal + Buraco Blues em todos os dias do evento.

Rock District

Música, arte, dança. Na Rock Street, a performance desce do palco e contagia todo mundo, transformando a rua numa grande festa.

O local vai receber 16 shows inéditos e contará com apresentações da Rock Street Band (todos os dias, exceto 2 de setembro).

Rock District (Foto: I Hate Flash).

Os shows da Rock District:

• 02 de setembro, sexta-feira: Oitão, Noturnall, Eminence e Sioux 66
• 03 de setembro, sábado: Rock Street Band, Wilson Sideral – Tropical Blues e Malvada
• 04 de setembro, domingo: Rock Street Band, Fonk’s Gang e Lucy Alves
• 08 de setembro, quinta-feira: Rock Street Band, Rodrigo Santos e Stormsons
• 09 de setembro, sexta-feira: Rock Street Band, Fernando Badauí e Deia Cassali
• 10 de setembro, sábado: Rock Street Band, Dinho Ouro Preto, Andreas Kisser, João Barone, PJ e Liminha e Thiago Fragoso
• 11 de setembro, domingo: Rock Street Band, Di Ferrero e Rogério Flausino

Rock Street Mediterrâneo

A Rock Street, rua mais badalada da Cidade do Rock, será inspirada no Mediterrâneo. Países como França, Espanha, Itália, Grécia estarão representados.

Rock Street (Foto: I Hate Flash).

Várias surpresas prometem encantar e gerar uma conexão com o público, além de oportunidades de selfies imperdíveis.

Supernova

O espaço Supernova contará com engrenagens na cenografia inspirado no SteamPunk, subgênero da ficção científica passado em uma realidade alternativa, cuja proposta estética remete ao Século XIX.

Em uma parceria com a Filtr Live, o line-up do espaço seguirá o conceito de “Fábrica dos Sonhos”, formado não somente por artistas expoentes da música nacional, mas também por atrações já consolidadas e reconhecidas pelo público, que buscam experimentar novos caminhos em suas carreiras, seja inovando seus estilos musicais ou arriscando em outros ritmos. O line-up completo será revelado em breve.

Palco Supernova (Foto: Helena Yoshioka/I Hate Flash).

Os shows do palco Supernova:

03 de setembro, sábado: TETO
04 de setembro, domingo: Lil Whind (Whindersson Nunes)
08 de setembro, quinta-feira: Francisco, el Hombre 10 de setembro, sábado: Jovem Dionisio
11 de setembro, domingo: Priscilla Alcântara

New Dance Order

O palco New Dance Order terá uma programação com 12 horas de música por dia, sem intervalos, onde as pessoas poderão curtir a pista de dança das 16h até às 4h da madrugada.

New Dance Order (Foto: Roger Lyra e ArielMartini/I Hate Flash).

Assim como em 2019, o grande palco totalmente tecnológico tem uma estrutura de 65 metros de extensão, 24 metros de altura, 560 metros quadrados de LED screen, e conta com shows pirotécnicos e lasers de última geração.

Uirapuru (Arena Olímpica)

Com criação de Roberto Medina e direção musical de Zé Ricardo, o Rock in Rio dá vida ao espetáculo Uirapuru, um musical de 25 minutos que tem produção de Charles Möeller e Claudio Botelho.

Serão 40 bailarinos e 30 músicos a cada sessão. O espaço terá uma cachoeira artificial de 40 metros de extensão e cerca de 200 mil litros de água (reutilizável) utilizados por hora. Os horários de cada sessão serão divulgados próximos ao festival.

Nave (Arena Olímpica)

A experiência sensorial cocriada pela Natura e Rock in Rio retorna para a Cidade do Rock inspirada na Amazônia e as marcas prometem um espetáculo de encantamento que convida o público a conhecer as amazônias contemporâneas. Outras novidades do espaço, que foi sucesso na edição passada, serão reveladas em breve.

Gameplay Arena (Arena Olímpica)

O espaço conta com um palco com conteúdo que mesclará etapas de importantes campeonatos de e-sports com show matches com influenciadores digitais, além de muito entretenimento gamer com grandes nomes da comunidade e novidades das franquias de jogos.

O público também poderá participar de ativações das principais marcas da indústria dos jogos eletrônicos, com experiência imersiva nos games, além de poder jogar grandes clássicos e novidades das franquias nas estações de gameplay que serão montadas no local.

Gourmet Square

Point do público nas edições de 2017 e 2019 do Rock in Rio, o Gourmet Square, espaço dedicado à alimentação e com itens preparados por Chefs badalados está de volta.

O funcionamento segue do momento da abertura dos portões da Cidade do Rock, às 14h, até às 3h da madrugada.

A organização do festival anunciará a lista dos restaurantes que estarão presentes nesta área do evento em breve.

Tirolesa, roda-gigante, montanha-russa e mega-drop

Com 14 horas diárias de entretenimento, o Rock in Rio vai além dos shows. Para isso, a Cidade do Rock conta com diversas atividades, entre elas brinquedos que fazem com que o evento se torne também um grande parque de diversões: Roda Gigante, Kabum, Tirolesa e Montanha Russa. Outras surpresas ainda podem ser anunciadas até a abertura dos portões.

 

Com informações do onbkstg.

 
Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X