Populares

Marvel Cosmic Invasion: Renascimento dos Beat ‘Em Ups com Aventura Espacial

Felipe Simas Enfrenta Desafios Emocionais em ‘Dona de Mim’

Expectativas para Demarcação de Terras Indígenas na COP30 em Belém

Coritiba adere ao “Pacto Global” da ONU

O Coritiba se tornou o primeiro do futebol brasileiro a aderir ao Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU), maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo, com mais de 19 mil membros, entre empresas e organizações, distribuídos em 80 redes locais que abrangem 160 países.

“Este é um dos passos para consolidarmos nosso programa de sustentabilidade que prevê minimizar os impactos ambientais, educar nossos colaboradores e torcedores, além de incentivar programas de preservação. Um clube de futebol é mais que uma equipe em campo, os torcedores são inspirados pelo seu clube, é o amor do torcedor, uma relação inexplicável. O futebol, pela força que tem, precisa estar diretamente envolvido e engajado.”, afirma Juarez Moraes, presidente do Coritiba.

Desde o início de 2021, o Coxa implementou mudanças na gestão de resíduos do Couto Pereira e do CT da Graciosa.

A GreenPlat realiza o gerenciamento na destinação dos materiais e no descarte correto do lixo gerado nas instalações do clube, buscando maior sustentabilidade, responsabilidade e levar para dentro da instituição a defesa da biodiversidade.

“Nossa meta é continuar auxiliando o Coritiba a alcançar o Selo Aterro Zero, que certifica empresas e oferece a destinação ambientalmente adequada e sustentável dos resíduos, evitando ao máximo o envio para aterros sanitários.”, afirma Chicko Sousa, fundador e CEO da GreenPlat.

Além de revisões na infraestrutura do Couto Pereira e no CT da Graciosa, para adequação dessas medidas, o clube também estuda implementar esses princípios mais sustentáveis em viagens e estadas nas diferentes competições que participa.

Neste ano, o Coritiba também formalizará sua participação ao Sports for Climate Action, também da ONU, que tem como objetivo usar o esporte como uma ferramenta para impulsionar a consciência climática.

 

Post Anterior

Aizu Japanese tem novo chef executivo

Próximo Post

Metal sinfônico: A combinação do peso e da graciosidade