Cyanogaster quebra tabu sobre tristeza

0

Sempre em sinergia com as emoções e com o que há de mais profundo, a banda paulista Cyanogaster lança novo clipe sobre a tristeza.

Em “À Sombra do Colosso”, mergulham na sensibilidade para falar desse sentimento tão temido, mas totalmente inevitável e sempre presente nas obras da banda.

Para ilustrar o single, que diz que “Tudo bem se o choro vem”, o clipe é construído como um conto infantil animado pelas mãos do ilustrador e animador Claudio Furton.

Na narrativa, segundo a banda, o “colosso” é a personificação da tristeza, que se traduz como um monstro colossal de gelo habitando dentro de uma mulher.

A música se faz como um indie rock com referências do emo e recursos do rock psicodélico.

“No clipe foi escolhida uma mulher adulta para desempenhar a pessoa que sustenta um conflito com a tristeza, e uma criança para viver internamente com o ‘colosso.’”, contam os integrantes da banda.

Nos fazendo lembrar de narrativas de filmes infantis que abordam as emoções, como o “Divertidamente”, a banda se propõe a usar o recurso da ilustração como complemento da música e vice-versa, criando uma forte relação entre as duas formas de linguagem.

A banda

A Cyanogaster é um trio formado por Yvan Romeiro (voz, guitarra, teclado), Dennis Ragonha (baixo e voz) e Ronaldo Ragonha (bateria), na cidade de Guarulhos (São Paulo).

Dentro do rock, propõe uma miscelânia indie tropical, onde a identidade artística introspectiva dialoga com referências mais enérgicas e pungentes.

Sendo livres às experimentações, apresentam obras que são convidativas a passeios sonoros reflexivos.

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X