A E3 não tem tido edições físicas desde 2020 devido à pandemia do Coronavírus, e, em 2021, foi realizada apenas em formato digital.
A E3 2022, uma das principais feiras de jogos do mundo, estaria oficialmente cancelada. É o que afirma o chefe de PR da Razer, Will Powers, que recebeu um e-mail oficial da ESA sobre a decisão.
Vale ressaltar que isso se dá meses após a confirmação de mais uma edição 100% virtual por conta da pandemia do Covid-19 (como já havia acontecido na E3 2021).
Ao site especializado IGN, a ESA confirmou o cancelamento do evento e garantiu a realização da feira em 2023, tanto digital como presencial.
Os rumores sobre o cancelamento do evento, inclusive, vêm desde janeiro, quando a ESA confirmou que a edição de 2022 seria inteiramente on-line mais uma vez, mas sem revelar muitos detalhes. Diante disso, alguns veículos da mídia especializada apontavam para o cancelamento por completo da feira.
Um conhecido insider da indústria, Tom Henderson, famoso por vazar segredos da franquia Call of Duty, havia inclusive confirmado o evento em formato digital no início de março.
No entanto, em uma nova postagem, ele afirma que o evento realmente parece ter sido cancelado. Dessa vez, o PR da Razer, Will Powers, afirmou ter recebido um e-mail confirmando a não-realização do evento este ano.
No próprio Twitter, diversas pessoas já comentam o cancelamento. A repercussão foi inflamada também por Geoff Keighley, organizador do também anual The Game Awards.
Sem citar o caso envolvendo o evento da ESA, Geoff anunciou seu evento Summer Game Fest para junho (justamente o mês em que a E3 é realizada todo ano).
Em resposta a alguns veículos da mídia especializada, a ESA confirmou o cancelamento da E3 2022. Segundo o comunicado, a escolha foi por focar na realização do evento em 2023, que terá “um novo formato e uma experiência interativa.”