Com a Electric MOB dentre as maiores revelações do rock moderno, as composições do novo álbum retratam fielmente a evolução sonora que os curitibanos vêm levando e aponta para temas mais sérios e profundos.
Depois do sucesso internacional do primeiro álbum “Discharge”, com destaque na Billboard norte-americana e uma turnê por cidades do Sul e Sudeste brasileiro, a banda comemora o lançamento do 2º álbum de estúdio “2 Make U Cry & Dance” em uma festa superespecial na Capital paranaense neste domingo, 05 de março, no Dobrucki Pub.
“A galera pode esperar que o Electric Mob continue com a mesma pegada de ousadia, audaciosa e barulhenta. Assim como no caso do ‘Discharge’, esse disco novo reflete muito o momento que estamos vivendo, sobre todas as experiências boas e ruins. E a gente costuma ser uma banda que trabalha muito com o que nos rodeia, trazendo letras mais profundas, com mais sentimento e até mais ácidas.”, refletiu o vocalista Renan Zonta.
A festa promete muito além do que o pocket show acústico e exclusivo da banda:
- Lançamento da cachaça oficial da banda “Electric Gole”, produzida pela Caiçara Brasil;
- 1 shot welcome drink do licor Electric Mob, para a boa recepção dos fãs;
- Lançamento do CD físico à venda (alô, colecionadores);
- Merch dos novos produtos
- Festa que é festa tem que ter bolo, né? A festa terá o mesmo bolo da capa do novo disco.
Sobre o Electric MOB
Formado em Curitiba por Renan Zonta (vocal), Ben Hur Auwarter (guitarra), Yuri Elero (baixo) e André Leister (bateria), o Electric MOB chamou a atenção pela proposta de resgatar a sonoridade do hard rock das décadas de 1970 e 1980 com influências modernas e diferentes.
Em 2020, com o lançamento de “Discharge”, a banda destacou-se nas principais paradas dos EUA com o hit “Devil you Know”.
No início de 2022, dois anos de uma longa espera pós-pandemia, os fãs da banda finalmente puderam prestigiar o grupo em ação na “Discharge Tour”, que passou por várias cidades do Brasil e mostrou a força de composições como “Your Ghost” e “Higher Than Your Heels”.
Tracklist “2 Make U Cry & Dance”
- Sun Is Falling Down
- Will Shine
- IT’S Gonna Hurt
- By The Name (nanana)
- Soul Stealer
- 4 letters
- Locked n Loaded
- Saddest Funk Ever
- Thy Kingdom Come
- Love Cage
- Watch Me (I’m Today’s News)
Line-up:
Renan Zonta – Vocal
Ben Hur Auwarter – Guitar
Yuri Elero – Bass
André Leister – Drums
Partiu Rolê Cwb entrevista Electric Mob “2 Make U Laugh”
Em uma entrevista exclusiva para o Partiu Rolê Cwb, o vocalista Renan Zonta e o guitarrista Ben Hur Auwarter contaram sobre a carreira da banda, suas influências e o que esperar do novo álbum.
O sonho da carreira musical começou originalmente em Cascavel, Interior do Paraná, cidade em que Renan Zonta e Ben Hur Auwarter nasceram.
Com o tempo, a ideia de viver a música na sua essência deveria ser consolidada na capital paranaense.
No início, por volta de 2016, começaram as composições do primeiro EP da banda, trazendo à tona o desafio de equilibrar a carreira cover e autoral, e então no ano de 2017 começaram a trabalhar no 2º EP, 100% independente, e depois de muita luta e porradaria, surgiu a oportunidade com a gravadora italiana Frontiers para gravar e lançar o 1º álbum internacional da banda.
Sem querer, querendo, entraram de cabeça no business da música, e, interrompida pela pandemia, agora retornam com o novo álbum e os dois pés no peito.
Alvo de críticas e sarcasmos sobre o formato colorido e descontraído do novo álbum, moldado de forma despretensiosa, o grupo relatou que o novo disco manteve a bagagem de acertos do primeiro álbum, somado a novas experiências de cada um dos integrantes, transformando em algo único e autêntico.
As influências variam desde Guns n’ Roses, Red Hot Chilli Peppers, Rage Against the Machine e outros clássicos do rock até mesmo pop, funk, “Evidências” de Chitãozinho e Xororó e Britney Spears.
“A sensação é que estamos indo pra frente, mesmo a passos curtos. Saber que agregamos às pessoas e que elas estão gostando mostra que estamos fazendo algo certo.” – Ben Hur Auwarter.
“Também temos dias ruins e que questionamos a nós mesmos, é um trabalho que também suga as energias, mas houve dias que lembrei de coisas que vivi com a banda, mensagens de amigos e amizades que fiz com ídolos gringos… pensar que os piás que saíram de Cascavel, Interior do Paraná, vieram para Curitiba e montaram uma banda que hoje tem tudo isso. É bom demais.”, declara Renan Zonta.
Redes sociais da banda:
Site: http://electricmob.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/electricmob/
Instagram: https://www.instagram.com/electricmob/
Ingressos aqui.