Para aquecer o público para o festival, uma esfera gigante do The Town foi instalada no Parque Ibirapuera, em São Paulo.
Passado o buzz da volta dos eventos, mais especificamente do Rock in Rio em 2022, esse é o ano do The Town se destacar e começar as divulgações.
O evento paulistano, dos mesmos organizadores do festival do Rio de Janeiro, acontecerá nos dias 2, 3, 7, 9 e 10 de setembro de 2023, no Autódromo de Interlagos.
Localizada em frente ao portão 10, na Praça Aldo Chioratto, o símbolo do festival conta com um sistema alimentado por energia solar, que deverá alimentar um letreiro com iluminação de LED durante 12 horas ao longo da noite.
A intenção é criar conexão com os paulistas, moradores e turistas que circulam pelo local nos momentos de lazer, conforme aponta Ana Deccache, diretora de marketing do Rock in Rio e The Town, em informe à imprensa.
Posteriormente, a esfera deverá percorrer outros pontos da cidade.
A etapa de divulgação acontece após o lançamento das primeiras atrações, Iza e Criolo, tour virtual e uma abertura com shows de luzes, fogos e pulseiras sincronizadas, que protagonizou o clipe oficial “The Town – O Musical”.
Além da esfera, foi anunciada ainda uma parceria com o Grupo CCR. A colaboração entre as empresas acontece para que os trens de acesso ao Autódromo de Interlagos funcionem 24h por dia ao longo da programação do festival.
Em comunicado, Roberta Medina, vice-presidente executiva do The Town e Rock in Rio, aponta que o transporte faz parte da experiência do público, que vai muito além do que ele vive dentro da Cidade da Música.
The Town 2023
O The Town já estreia com um time de patrocinadores confirmado. Anteriormente, Itaú, Americanas, Porto, Vivo, Riachuelo, KitKat e Seara foram anunciados como as marcas oficiais.
Já a Heineken entra como patrocinadora master. Da mesma forma, Rede, Red Bull, a Movida, a Estácio e a Latam são os apoiadores do festival.
Em relação aos parceiros de mídia, estão o Estado de São Paulo, O Globo, Folha de São Paulo, Eletromidia e Flix.
A transmissão fica por conta da TV Globo, Multishow e Globoplay. Ainda, entram rádios 89FM, Rede Mix com as rádios Mix FM 102.1, Rio de Janeiro e Mix FM 106.3, São Paulo.
O festival espera receber cerca de 500 mil pessoas nos cinco dias em que ocorrerá.
A promessa do Grupo Dreamers é de que o evento tenha a mesma implantação e oferta de entretenimento do Rock in Rio.
Um levantamento da Fundação Getúlio Vargas sobre o The Town 2023 prevê impacto econômico de R$1,7 bilhão, bem como a geração de mais de 19 mil empregos diretos.
Ao todo, serão mais de 235 horas de shows em cinco palcos. A cenografia e identidade visual serão inspiradas em ícones da arquitetura paulistana.
Segundo a organização, o público pode esperar por mais novidades em breve.