A entrega dos aguardados abadás do Feijão da Fundação já está em andamento no Bar do Açougueiro, na Av. dos Estados, 450 – Água Verde, Curitiba, se tornou o centro de distribuição das vestimentas, funcionando das 17h às 22h. Para retirar, os participantes precisam apresentar o “VALE ABADÁ”, disponível no aplicativo iPay, mesma plataforma utilizada para a compra dos ingressos ainda disponíveis.
O local da entrega não será apenas um ponto de retirada; será também um espaço de entretenimento, com a presença da banda Curte Aí e do DJ Maia. Além disso, os presentes terão a oportunidade de degustar as especialidades do Bar do Açougueiro, tornando a entrega dos abadás um verdadeiro esquenta para o evento principal.
Para aqueles que estão no litoral, a opção é retirar os abadás no próximo sábado, 20 de janeiro, na CIDADE DO FEIJÃO em Guaratuba, local do aguardado Feijão da Fundação, no Centro de Eventos da cidade. A entrega nesse local ocorrerá das 17h às 19h.
O Feijão da Fundação, evento promovido desde 2003 pela Fundação Francisco Bertoncello, tem conquistado um público cada vez maior ao longo dos anos. O evento, que teve sua primeira edição com cerca de 200 participantes, atingiu mais de cinco mil pessoas no ano passado, marcando 20 anos consecutivos da iniciativa.
Francisco Bertoncello Junior, organizador do evento, expressa otimismo em relação à próxima edição, buscando repetir o sucesso dos anos anteriores. O êxito do evento contribuirá para a construção de uma nova sede da instituição em Curitiba, com previsão de inauguração até o final de 2025. “Neste momento estamos buscando o terreno que vai receber essa nova estrutura que será nossa sede própria, ainda mais preparada para receber as crianças vítimas de violência”, destaca Francisco Bertoncello Junior, organizador do evento.
Sobre o Evento
Além de ser um aguardado evento social, o Feijão da Fundação possui um propósito nobre. Promovido desde 2003 pela Fundação Francisco Bertoncello, toda a renda gerada pela venda de ingressos é revertida para a ONG. Esses recursos são destinados a manter o Lar André Valério Corrêa, uma unidade de acolhimento institucional localizada em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O lar atende crianças e adolescentes vítimas de violência e vulnerabilidade social afastados do convívio familiar, encaminhados pelo Poder Judiciário da Comarca de Curitiba.
O evento, que começou com a venda de camisetas comemorativas, hoje conta com o apoio de grandes marcas e atrai milhares de participantes a cada edição. A edição de 2024, que ocorrerá na CIDADE DO FEIJÃO, no Centro de Eventos de Guaratuba, está marcada para o dia 27 de janeiro, das 12h às 20h, com ingressos disponíveis no aplicativo iPay a partir de R$ 100 (meia entrada).
Sobre a Fundação
A Fundação Francisco Bertoncello, uma organização não governamental sem fins lucrativos e econômicos, foi criada em 19 de dezembro de 2003. Seu objetivo principal é manter o Lar André Valério Corrêa, oferecendo acolhimento a crianças e adolescentes vítimas de violência e vulnerabilidade social. A fundação trabalha para garantir proteção integral, fortalecer vínculos familiares e/ou comunitários, e preparar as crianças para a vida adulta.
SERVIÇO – FEIJÃO DA FUNDAÇÃO 2024
Local: CIDADE DO FEIJÃO (Centro de Eventos de Guaratuba – Rua Antônio Rocha, 480 – Guaratuba – em frente aos bombeiros)
Data: 27 de janeiro de 2024, das 12h às 20h
Ingressos: através do aplicativo Ipay, com valores a partir de R$ 100 (meia entrada)
Distâncias:
- Ferry Boat: 1 km (2 minutos)
- Praça Central: 950 m (3 minutos)
- Praia Central 1,2 km (3 minutos)
Área Total do Evento: 13.265m²
Capacidade: 8.250pessoas
Estacionamento: 243 vagas
Mais informações: @feijãodafundacaooficial
Foto Agência Fire Drop