O Crossroads realizou um evento na noite de ontem (22/06), para contar detalhes sobre a data tão esperada pelos curitibanos amantes de rock.
A clássica festa do “Dia Mundial do Rock” promovido pelo bar, passou a título de Festival há apenas 3 anos, se tornando um dos maiores eventos da comemoração na cidade.
No dia 16 de julho, os portões do evento, em um local totalmente inédito, se abrem às 11 horas, e a promessa é de que serão 18 horas de festa com um line-up fora da curva, pois é dia de rock, bebê!
“Amantes do rock sabem que o estilo musical é muito mais que riffs de guitarras distorcidas ou solos com overdrive. É não se curvar, é fazer diferente, é questionar, é usar a arte como instrumento de sobrevivência e de luta. O rock é um estilo de vida.”, comentou Alessandro Reis.
O que vai rolar na edição de 2022
O lema continua nesta edição de muito rock´n´roll. Never Surrender! Ontem (22/06), conferimos no evento oficial de lançamento do festival, as principais novidades e tudo que vai acontecer neste festival, que é o mais esperado do ano.
O Jockey Eventos vai receber com maestria o DMR, prometendo trazer entretenimento para toda família com muita música, cultura, esportes, gastronomia e muita diversão.
Para os pequenos um espaço Kids com atrações infantis especiais foi preparado. Uma das novidades é que os pais que passam o dia curtindo com os filhos, vão poder sair do evento para deixá-los em casa, e, retornar para curtir a noite de muito rock, tudo isso mediante credenciamento.
Para os descolados: flash tattoo, piercing, pista de skate half pipe.
Os palcos da edição
Neste ano, o Festival vai contar com um novo palco: The Cavern Club Liverpool. Uma parceria inédita em Curitiba, com o aval do pub britânico mais icônico da história do rock mundial.
Este palco contará com um line-up especial que terá entre as principais bandas: Anacrônica, Iron Clan, Crackerjack, Radiophonics, trazendo várias referências britânicas.
Para fechar essa parceria, ainda teremos a presença do Gui Lopes Band, que fez parte da banda oficial do Cavern Club.
No Palco Thunder, vai rolar Southern Rock com a banda Alabama Colts, tributo ao Pearl Jam representado pela banda Rusty Cage, Válvula a Vapor com seu tradicional rock nacional e Syd Vinicius com seu tradicional set-list das noites curitibanas. Além disso, ainda vai rolar atração surpresa. O que será que nos aguarda?
O evento também vai contar com a presença da F4T, tributo Charlie Brown Jr. no Palco DMR, além de Afoostic trazendo o tributo do Foo Fighters que não poderia faltar, e, para fechar, as gurias da TnShe arrebentando com o cover do AC/DC.
Uma outra novidade é a presença de alguns novatos no Palco Inspire The New, que foi um projeto que rolou durante os últimos meses buscando novos nomes no rock curitibano.
Este palco contará com a apresentação do tributo Avenged Sevenfold pela banda Avenged Sevenfold Brasil, The Mayers, Lady die, Megadeth Cover Brasil entre outras bandas.
Não poderia faltar o queridinho de todos, Palco Cross, que contará com a República Pine, Linkin Park Cover Brasil, Backstage e The Elder. Além disso, para quem curte as mais pesadas, o Cross esse ano vai trazer a Banda Krisiun, que foi muito aplaudida durante a divulgação de sua participação.
Para fechar a estrutura de palcos, teremos nessa edição o Palco Crosshouse com muita discotecagem 100% vinil, hip hop old school, techno, tec progressive, funk soul.
We Will Rock You!
Edições anteriores
Em 2018, foram 14 horas de rock´n´roll para mais de 8 mil rockeiros. A edição teve 4 palcos e mais de 30 atrações, espaço Thunderstruck de alimentação, kids kinder park e expositores, escola de música com 17 marcas envolvidas.
No evento de 2019, algumas novidades foram implementadas. A edição passou a ter 17 horas de música em 4 palcos diferentes com mais de 40 atrações.
O palco CrossHouse surgiu como grande novidade com os 7djs como atração. Espaço rock for education, kids kinder park, thunderstruck e alimentação, salão de beleza, tatuagem café e rockshop marcaram o dia como um evento completo, se tornando o maior festival de rock em Curitiba.
Em 2020 o show precisou mudar
A crise sanitária mundial causada pelo surgimento do Covid-19 interrompeu todo e qualquer plano relacionado a eventos no ano de 2020.
Diante do cenário de medos e incertezas, tudo que o setor sabia sobre shows e festivais precisou ser repensado. Mas, como o show não poderia parar, o Crossroads precisou mudar completamente a história do Festival que já estava confirmado para 2020.
Devido às restrições, o show não parou. Alessandro Reis junto com toda equipe do Crossroads e o apoio de sua esposa Mirelle, reinventaram o festival, transmitindo shows gravados inicialmente em formato de live para garantir a segurança de todos.
Foram 10 bandas, 9 horas de transmissão, 25 mil visualizações, 2 mil interações no chat, e, para o pessoal do camarote virtual, foi preparado kits exclusivos.
Em 2021, ainda vivendo um período difícil, com novos aumentos nos casos de Covid-19, novamente o festival teve que ser adaptado.
A programação foi dividida em 6 dias dentro do Crossroads mesmo, garantindo a participação de mais pessoas no evento, priorizando a segurança, ocupando apenas o número de mesas pelo decreto vigente.
Na edição de 2021, foi também lançada oficialmente o projeto Inspire The New, uma seletiva de novas bandas para o palco do Crossroads.
O show tinha que continuar, e, por isso, foi importante começar este trabalho para inspirar novos projetos. Isso deu gás para novas bandas e o rock continuou em Curitiba.
Se o rock está morto, o velório está bem cheio!
O dia 13 de julho é reconhecido como o Dia Mundial do Rock. Neste dia, em 1985, aconteceu o Live Aid, um festival que ocorreu simultaneamente em Londres e na Filadélfia, nos Estados Unidos, criado por Bob Geldolf.
O show tinha como objetivo arrecadar fundos para pessoas em situação de vulnerabilidade na Etiópia. Transmitido pela televisão em diversas partes do mundo, o festival contou com mais de 1,5 bilhão de espectadores.
Nomes como U2, Elton John, Bob Dylan, David Bowie, Eric Clapton entre outros ícones da música marcaram presença no evento, além de, claro, Queen.
O famoso show da banda, que ganhou uma recriação para o filme Bohemian Rhapsody, fez parte do Live Aid e é considerado uma das maiores apresentações ao vivo da história da música, sendo exaltada por críticos musicais até os dias de hoje.
Mais vivo do que nunca, o tradicional festival de rock curitibano vai acontecer e garantir muita diversão para quem estiver presente nessa edição de 2022.
Por isso não deixe para a última hora, garanta seu ingresso pelo link oficial https://utapy.link/barcrossroads.
Esperamos te encontrar por lá! Nós do Partiu Rolê e o pessoal do Crossroads te aguardamos ansiosos!!!!!