Foo Fighters anunciou, na quarta-feira (8), que fará dois shows em tributo a Taylor Hawkins, baterista da banda que morreu em março.
As apresentações vão acontecer em Londres, no Estádio Wembley, no dia 3 de setembro, e em Los Angeles, no Kia Forum, no dia 27 do mesmo mês.
“Para o nosso querido amigo, nosso companheiro de banda, nosso amado irmão… Foo Fighters e a família Hawkins trazem para vocês Taylor Hawkins Tribute Concerts.”, diz o post publicado no perfil da banda. A venda de ingressos vai começar em 17 de junho.
“Milhões lamentaram a morte prematura em 25 de março, com tributos sinceros e apaixonados vindos de fãs e músicos que Taylor idolatrava.”, diz um texto publicado no site do Foo Fighters.
“O Taylor Hawkins Tribute Concerts reunirá vários desses artistas, a família Hawkins, e, claro, seus irmãos Foo Fighters em comemoração à memória de Taylor e seu legado como um ícone do rock global – seus companheiros de banda e suas inspirações tocando as músicas pelas quais ele se apaixonou e as que ele trouxe à vida.”
Hawkins foi encontrado sem vida no dia 25 de março, no hotel em Bogotá onde a banda se hospedava. Eles tocariam em um festival, e, depois, seguiriam para o Brasil para tocar no Lollapalooza. O músico tinha 50 anos.
O exame toxicológico feito no baterista indicou a presença de 10 tipos de substâncias, entre elas THC (maconha), antidepressivos tricíclicos, benzodiazepínicos e opioides.
Dias depois da morte, foi constatado que o coração de Hawkins tinha o dobro do peso normal e entrou em colapso após o músico usar heroína e outras drogas.
Foto da capa: Amy Harris/Invision/AP.