Fortaleza e Natal criam o projeto Rota do Sol Nordeste

0

Prevista para ser lançada em 15 de junho, em Natal, e no dia 17, em Fortaleza, o projeto Rota do Sol Nordeste – Turismo Integrado Fortaleza-Natal inclui, além das Capitais, destinos como Canoa Quebrada e Pipa (RN).

A ideia é oferecer uma semana de viagem pelas praias do Ceará e do Rio Grande do Norte. A iniciativa reúne as secretarias de Turismo de Fortaleza, Natal e dos municípios envolvidos no roteiro.

Concebido no final de 2019 para ser lançado no primeiro semestre de 2020, o projeto Rota do Sol Nordeste ficou parado devido à pandemia. Mas foi retomado há poucos meses, incluindo os protocolos sanitários para garantir a segurança de turistas e trabalhadores do setor do turismo.

Na prática, o projeto consiste em um pacote de uma semana de viagem incluindo Fortaleza e Natal e as duas praias citadas. A ideia é que o turista inicie a viagem por uma das Capitais e volte para casa pela outra.

De acordo com Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza, o projeto foi inspirado nas experiências dos países europeus, onde é muito comum o turista chegar ao continente por um país e sair de lá por outro.

“Este é um projeto inovador, pois é a primeira vez que duas Capitais se unem para se promoverem juntas, ao invés de disputarem o mesmo turista.”, diz Pereira

Para Bismarck Maia, ex secretário do Turismo do Ceará e prefeito de Aracati, onde fica Canoa Quebrada, é preciso estar preparado para a retomada do setor.

“Estamos convencidos de que vamos voltar a ser o que éramos antes e esse projeto é uma importante iniciativa nesse sentido.”, ele diz.

O mercado de turismo foi um dos que mais sofreu com a pandemia de Covid-19 em 2020. A retomada foi feita de forma lenta e muitos profissionais foram prejudicados.

Apesar de ter tido um aumento considerável em 2022, ainda não atingiu os números da pré-pandemia, o que preocupa os profissionais deste setor.

O projeto Rota do Sol Nordeste – Turismo Integrado Fortaleza-Natal é uma grande iniciativa que fará, com certeza, que o segmento ganhe mais força e conquiste mais turistas, não só do Brasil, mas do mundo todo.

 

Compartilhar.

Jornalista chefe, fotógrafo e sócio-proprietário do Partiu Role CWB. Apaixonado por contar histórias de rolês e eternizar memórias através das lentes e textos.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Exit mobile version
X
X