A marca de refrigerante Guaraná Antarctica, patrocinadora da Seleção Brasileira de Futebol, apresenta a campanha “Muros Patrocinados”, criada pela Soko.
O esforço usa todo o investimento que seria direcionado à mídia exterior para remunerar os torcedores que cederem os muros de suas casas para que Guaraná Antarctica insira sua marca nas pinturas feitas em apoio à Seleção, transformando muros em outdoors, com pinturas de artistas locais de bairros das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Segundo a marca, inicialmente 40 muros recebem as intervenções artísticas, em parceria com a Outdoor Social.
As obras são realizadas por artistas locais e pela comunidade, convidada a participar das pinturas.
“Um comportamento genuíno e tradicionalmente brasileiro foi transformado em nossa campanha de mídia externa, permitindo que nos conectássemos com o público, chegando em lugares que a mídia tradicional não alcança. Dessa forma, conseguimos criar uma plataforma de mídia que realiza um importante aporte financeiro na economia local.”, argumenta Rafael Alves, líder criativo da Soko.
Há 8 anos no mercado a Outdoor Social é a primeira em mídia OOH dentro de comunidades no Brasil.
A Outdoor Social transforma muros das favelas em plataformas de exibição de mídia, remunerando os moradores e comerciantes pelo espaço locado.