No dia 04 de maio, o palco do Belvedere foi tomado por uma trinca de bandas da cena Metalcore, proporcionando uma experiência inesquecível para os fãs, que lotaram a casa. Com apresentações das banda Heartlistener, Crowning Animals e a consagrada John Wayne, o evento prometia uma explosão de energia e talento, e foi o que entregou!
A casa abriu suas portas às 19h, dando início ao espetáculo com o show da banda Heartlistener, originária do Paraná e ganhando destaque na cena underground brasileira. Com uma mistura precisa de hardcore e metalcore, a Heartlistener vem solidificando sua trajetória e conquistando seu merecido espaço no cenário. A banda apresentou canções dos seus álbuns Inner Self e Perspectives, além do seu último single lançado neste ano “Cult of Violence”.
Em seguida, foi a vez da Crowning Animals subir ao palco, apresentando aos fãs uma fusão única de gêneros musicais, combinando o post-hardcore com o easycore. O post-hardcore, com sua carga emocional e letras reflexivas, aliado ao easycore, que traz elementos enérgicos e cativantes, resultou em uma experiência sonora diversificada e envolvente. Em seu set list se pode acompanhar músicas como “Memories”, “Catharsis”, “Lunchbag” e “Wish I New”.
Por fim, o momento mais aguardado da noite chegou com a performance da banda John Wayne, um dos principais expoentes da música pesada no Brasil. Transitando entre o deathcore e o metalcore, a John Wayne conquistou seu lugar no cenário nacional com trabalhos expressivos e de altíssima qualidade. Sua presença no palco do Belvedere foi marcada por um set list poderoso, repleto de sucessos que agitaram a plateia. Com um set list de 13 músicas a banda iniciou o show com a pedrada “Aliança” seguida de “Midas”. O set também contou com outros hits como “Reconectar”, “Amuleto”, “Abel” e “Aliança PT. 2”. Fechando o show com “Lágrimas”.
- Intro
- Aliança
- Midas
- Caminho das pedras
- Semblantes
- Abel
- Demasia
- Amuleto
- Pesadelo Real
- Quatro Velas
- Reconectar
- Tormenta (intro)
- Tempestade
- Aliança PT. 2
- Lágrimas
Elogios não podem deixar de ser feitos ao Belvedere, que mais uma vez entregou um evento de qualidade excepcional. Sua dedicação em proporcionar experiências memoráveis para o público demonstra o compromisso em promover a cena musical e cultural da região.
Fotos por Alan Ferreira / Partiu Rolê CWB